quarta-feira, 6 de março de 2013

XXXIII CORRIDA DO ITAIGARA

 
Em casa, feliz da vida!
 
XXXIII  CORRIDA DO ITAIGARA
Salvador-BA - 10km
 
Muito sol, muito calor, muita sede e muita disposição. Foi uma ótima prova, cheguei
por último (até por estratégia), estou me recuperando de uma ULTRAMARATONA
pesada no Rio de Janeiro há uma semana e fui na maciota mesmo. FOI LINDO
DEMAIS chegar com todos os meus colegas, familiares e demais pessoas ali
esperando o último corredor e era eu...kkkkkkkkkk Fiz um sprint louco, com
aviãozinho e tudo assessorada pra não dizer escoltada rs rs pela galera do
Esquadrão Águia com quem fiz amizade no percurso. Entre as sirenes das motos,
o aplauso da galera e minha já habitual alegria, cruzei minha linha de chegada com
festa, MUITA FESTA! Aplausos, nunca recebi tantos!!! Ainda estou sob o efeito...rs
AMEI !!! Valeu e muito. Pena que a câmara estava comigo e vou ter de esperar pra
receber os devidos registros do TOMÁZ FOTÓGRAFO e dos colegas.
 
Prof. GUGU, meu treinador. ADORO!
 
Saí cedinho do meu PARAÍSO da praia onde passei desde sexta à noite com meu
marido. Já fui prontinha para a prova e cheguei ao local da  concentração, no
Parque da Cidade às 7:00h. Fiz alguns registros, inclusive com meu Prof. GUGU,
nosso Treinador da Equipe J.C.CORB de Atletismo. O calor estava muito forte
e até àquela altura ainda não tinha a certeza de largar. Estava com o músculo
da canela dolorido por conta das ladeiras da semana anterior.
Entre vou e não vou, F U I..... no miudinho.......rsrs
 
Concentração. Hora de largar...
 
Como não poderia deixar de ser, afinal estamos em Salvador, a largada atrasou
um pouco. Por estar um sol tão forte e um calor imenso, cada minuto parecia uma
vida e só fazia aumentar minha indecisão entre o ir ou não ir... Conhecendo-me
como me conheço, claro que fui, né?
 
Ficando na retaguarda.....rsrsrs
 
Começo de prova no sufoco. Não aqueci, pra variar, e com o sol e o calor senti que
a barra ia pesar pro meu lado. Preferi fazer uma corrida bem tranquila, revezando
entre trotes e caminhadas nas subidas que foram muitas. Estava ali só mesmo
pra participar e pra rever os meus amigos corredores da minha cidade pois são
poucas as oportunidades que tenho de correr aqui. Fiz o percurso com a câmara
na mão fotografando tudo que via pela frente. Uma maneira de me exercitar e
me divertir ao mesmo tempo. E nesse reme reme como fala o baiano, consegui
a proeza de ser a última no percurso. Ao invés de achar ruim, curti a valer, fiz
amizade com os Policiais do Esquaddrão Águia, fui conversando com eles entre
trotes e caminhadas. Agora uma coisa é certa: passei com louvor no teste de
camelo porque só consegui um copo d'água faltando 01km para a chegada.
Mas, não há de ser nada, assunto para uma conversa com a galera e não pra
ficar detonando a organização porque sei que uma crítica construtiva pode
mudar muita coisa mas a destrutiva só tende a piorar tudo. Prefiro conversar
depois e pessoalmente com a organização sobre essa experiência de correr
com sede...rs Até que olhando com bons olhos, ganho mais resistência, isso
se não bater as botas numa empreitada dessas aí..rs Cheguei viva, é o que vale.
 
CHEGADA..... Foto da foto do TOMÁS....rsrs
 
E a chegda é sempre assim..... chova ou faça sol, a peteca está sempre no alto.
Meu aviãozinho (que o Vanderley Cordeiro imita rs rs rs rs) faz parte da minha
performance. Gosto de chegar assim, às vezes mais às vezes menos empolgada,
a depender do que ocorrer no durante....O Esquadrão Águia e eu, pela primeira vez
aqui em Salvador porque já aconteceu na Maratona de Brasília quando cheguei
junto com eles também. Só que uma diferença: aqui foi por opção mas lá o
bicho tinha pegado mesmo...rs Cheguei muito feliz por haver concluído mais uma
prova na minha cidade e por saber que, apesar de tudo, fiz num bom tempo e
estava garantida mais uma medalhinha  para a coleção. Essa festa não foi só
minha: até hoje ainda ouço as palmas e aplausos do pessoal que aguardava
o término da prova e a chegada do último colocado...rsrsrs
 
Recebi das mãos deles minha medalha....
 
Depois de cruzar a linha de chegada, recebi minha linda medalha e fiz os devidos
registros enquanto aguardava a premiação para fotografar meus colegas no pódium.
Mal sabia eu que ainda me aguardava uma grata surpresa na manhã deste lindo
domingo de sol.....rs
 
Se derrubar é pódium..... Nem sempre os últimos são os perdedores...rsrs
 
Sorte a minha de ter poucas véias na prova...rsrsrs Ainda abocanhei um delicioso
terceiro lugar na minha categoria que foi das mulheres acima dos 55a. Por ter sido
a última a chegar, jamais teria essa pretensão de subir ao pódium nesse domingo.
Mas, taí, uma prova de que pra ser campeão não é necessário cruzar a linha
de chegada em primeiro lugar.....rs Muito feliz, voltei pra casa trazendo mais duas
lindas medalhas: a de participação e a de classificação no pódium.
 
Em casa, feliz da vida e pronta pra outra.....
 
Depois de tudo, cheguei em casa muito feliz, tirei mais algumas fotos e fui curtir o
meu  domingo de alma lavada. Foi uma manhã maravilhosa, como maravilhosos
são todos os momentos em que estou praticando meu esporte e ao lado de pessoas
tão queridas, saudáveis e voltadas unicamente para a vida e a saúde.

Obrigada a todos os meus amigos e visitantes. Voltem e sempre que
possível, deixem seus comentários.

Beijos e abraços carinhosos.
 
Pra quem tem facebook, abaixo fotos desse evento. Só clicar e fazer o seu
login. Para quem ainda não tem, hora de se cadastrar.
 
 

 

 

Nenhum comentário: