terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

ULTRAMARATONA DE SUPERAÇÃO ESPORTE É VIDA

 

09.02.2013 - ULTRAMARATONA DE SUPERAÇÃO
JARDIM SULACAP - RIO DE JANEIRO-RJ

Com duas modalidades de prova, de 8 e 4h, a ULTRAMARATONA ESPORTE
É VIDA no Jardim SulacapRIO DE JANEIRO foi um evento muito bom tendo
como ponto de preocupação o forte sol e calor do sábado no Rio de Janeiro.
A princípio fui fazer a prova de 8h mas tendo em vista minha situação física
durante o percurso, subindo ladeiras no pino do sol, comecei a passar mal
na pista, tive a impressão de que iria desmaiar de tanto calor então falei com
o FERNANDO que é o organizador do evento e optei conscientemente e com
a responsabilidade de quem tem uma família esperando e tantas e muitas outras
ultramaratonas para correr, fazer a prova de 4h. Foi uma decisão acertada
porque vi colegas passando mal, vomitando e certamente eu engrossaria essa
fila pela sensação que estava passando. Poderia terminar a prova de 8h mas
seria uma incógnita o resultado final. Na dúvida, fui pelo certo. Não considero
covardia nem fugir da raia. Fui até o limite pois dali em diante seria uma maca,
uma ambulância, hospital e vários pontos de interrogação. FELIZ com o meu
resultado, 1o. lugar feminino na prova de 4h. Voltei pra casa toda queimada
do sol e dolorida mas confesso que nunca senti dores tão lindas! rs Mazoquista
não, SOU ULTRAMARATONISTA com um misto de orgulho e humildade!!!!!

 Com alguns colegas, café da manhã no Hotel, dia da prova
 
Saí de Salvador, como de costume, sexta-fr dia 08, utilizando dois dias de folga
do meu trabalho (tenho várias folgas de crédito, que fique bem claro). Às 5 da
manhã já estava decolando para depois de algumas conexões chegar à cidade
maravilhosa exatamente ao meio dia. Rapidamente fui pro Hotel pois com certeza
estava com uma noite em claro. Lá pude constatar a presença de alguns colegas
porém não estive com nenhum deles por conta do cansaço que estava muito e
optei por descansar bastante. Já conhecia suficientemente a prova pra saber o
que me aguardava no dia seguinte...rs Sábado cedinho nos encontramos no café
da manhã onde fizemos alguns registros e seguimos juntos ao local da prova.
 
Fotinhas e festinhas com alguns colegas antes da largada
 
Foi engraçado porque a gente demorou muito pra acertar chegar no local...rs
Apesar de ser bem pertinho do Hotel ficamos num entra em rua e sai em rua que
durou o tempo da gente pensar que estava indo pro local errado...rs Mas faz
parte porque a essa altura o frio da barriga se mistura à felicidade de estarmos mais
uma vez prestes a darmos a largada de uma ultramaratona que não é moleza não...rs
 
Minha última volta já no limite da minha capacidade física...
 
O reencontro com os colegas, o reconhecimento do local da prova, os registros
de lei através das fotos, concentração para a largada, as últimas orientações do
nosso querido e competente FERNANDO GUIMARÃES (Diretor de Prova) a respeito
do evento e a tão aguardada largada.... A emoção rolava solta, a felicidade estava
explícita em cada rosto. A chegada do nosso querido colega e referência, ULTRA
MÁRCIO VILLAR, foi uma grata surpresa. Com certeza sua presença abrilhantou
ainda mais nossa prova. Já na largada, nos primeiros minutos de prova percebi
que não seria nada fácil. Um calor grande, o sol prometendo fazer sua parte com
muita competência..... e fez. A prova acontece no Jardim Sulacap, em volta de
uma linda praça num percurso de 900m, sendo 500m de subida. Num sol de
arrepiar os miolos, um calor de milhões de graus senti que deveria me ater à
prova de 4h e o fiz com muito critério. Não estava passando bem, a cada subida
sentia que poderia cair a qualquer momento e fui até o meu limite físico como já
deixei claro na introdução dessa postagem. Fiz a coisa certa, terminei minha
ultramaratona viva e ainda me restou força pra retornar a Salvador no mesmo
dia. Agradeço à organização na pessoa do amigo FERNANDO por atender o
meu pedido de mudar a modalidade da minha participação lá na hora.
 
Devidamente premiada, com o querido FERNANDO GUIMARÃES,
Diretor da Esporte é Vida
 
 Apesar de exausta, estava tão feliz que olhando ninguém dizia...rs A recompensa
é tão grande que valeu cada gota de suor, cada dorzinha, cada cansaço, cada vez
que tive medo de desmaiar de tanto calor. Sol abençoado aquele, viu? Realmente,
o Rio de Janeiro ferveu nesse sábado inesquecível. E o comentário nos quatro
cantos da cidade foi a respeito do calor desse dia. Valeu à pena tudo que vivi ali.
 
No Aeroporto, de volta pra casa, ainda com uma das roupas da prova...
ECA!!!!! rsrs
 
Logo depois da premiação, o retorno pra casa foi sofrido. A cara não parece mas
estava com muita dor. Não encontrei, como das outras vezes, no Aeroporto um
local para banho e troca de roupa então viajei assim mesmo, do jeito que saí da
prova, o suor enxugou no corpo, o cabelo secou e eu com o corpo todo dolorido
e doida pra estirar o esqueleto num local confortável...rs Cheia de dores me pus a
tirar fotos enquanto aguardava a hora do embarque. Foram duas conexões até
chegar em Salvador às 23:30h do sábado. Dormi durante os voos e em todos
eles quase segui viagem não fossem os comissários me acordando. rs Não vi
decolagens nem aterrisagens...rsrs Foi incrível!!!
 
Em casa, muito feliz, trazendo o resultado de mais uma conquista...
 
E em casa mais um pouco de fôlego pra registrar o resultado da minha mais nova
e abençoada conquista: uma medalha linda, um troféu maravilhoso e um certificado
de dar inveja...rsrs Afinal, hora de descansar e recuperar porque ainda tem mais,
muito mais por vir e se Deus me conceder vida e saúde, estarei em todas as
que me forem possíveis. EU AMO AS ULTRAMARATONAS.......
 
MOMENTOS INESQUECÍVEIS...
A montagem não saiu legal mas eu vou ajeitar e substituir depois...
 
 
ESPORTE É VIDA
Diretor: FERNANDO GUIMARÃES CORREIA
 
É dessa forma que a ESPORTE É VIDA TRATA O SEU ATLETA...
E tem mais, muito mais que não coube aqui....
 
Reservei esse espaço para deixar meu agradecimento à ESPORTE É VIDA que
através do seu Diretor FERNANDO GUIMARÃES e do seu staff nos proporcionou
momentos maravilhosos de muito cuidado, carinho e respeito durante toda a prova.
Um evento de estrutura simples mas com tudo que o atleta precisa para fazer a
sua prova despreocupado e com a certeza de estar sendo bem assistido. A todo
momento a preocupação em saber nosso estado, uma hidratação sem retoques
com diversos tipos de repositores energéticos, gatorades, refrigerantes de cola,
água de côco, frutas variadas, sucos diversos, água, muita água natural e gelada,
biscoitos doces e salgados, afinal, uma alimentação perfeita dento do necessário
para uma prova de 8h. Até mais do que precisávamos, podem crer. A massagem
feita pelas competentes mãos da querida Fisioterapeuta e Massoterapeuta
MARINALVA, foi um capítulo à parte. A gente chegava naquela maca toda
quebrada, cheia de dores e saía novinha em folha de volta pra pista. Incrível!
Como se não bastasse tudo isso, um kit bacana com uma camiseta legal com
o símbolo da ESPORTE É VIDA, CORRER É SAÚDE. Quanto aos troféus e
medalhas dispensam comentários. Dos melhores que já recebi. Linha de frente de
tudo que a gente já está acostumaddo. Digo isso porque corro todas as ultras
por esse país e fora dele e os troféus que recebo nas provas "do FERNANDO"
ocupam na minha estante a ala dos melhores. Recebemos ainda um lindo e bem
elaborado certificado de conclusão de prova já devidamente emoldurado, coisa
que nunca vi em prova alguma. Uma grande surpresa! Senti-me respeitada,
valorizada e com vontade de voltar logo pra tantas outras que me forem possíveis.
 
Por tudo isso e muito mais, de PARABÉNS a Equipe da ESPORTE É VIDA!!!
Vocês são realmente muito caprichosos e cuidadosos na elaboração e na
organização das suas ultramaratonas. Do jeitinho que o atleta gosta e volta
pra casa feliz da vida e com vontade de retornar logo logo.
Até abril (notícia em primeira mão) rs, se Deus quiser!!
E mais uma vez, OBRIGADA A TODOS!!!
 
Aos meus amigos e eventuais visitantes, beijo carinhoso e muito obrrigada
pelas visitinhas tão queridas. Se possível, deixem um comentário abaixo dessa
postagem.
 
Pra quem tem facebook, abaixo fotos desse evento. Só clicar e fazer o seu
login. Pra quem ainda não tem, hora de se cadastrar.
 
 

Um comentário:

Jorge Cerqueira disse...

Sandrinha boa noite, decisão acertada que vc fez em optar das 8 para as 4 horas, vc está de parabéns mais uma conquista na sua prateleira de sua casa, realmente o sol e aquela subidinha chata foi ruim pacas mas creio que todos superaram não é mesmo, agora vamos torcer para que o Fernando faça uma Ultra desta de noite ou de madrugada seria bem legal não é mesmo.
Lindo o troféu, medalha e certificado parabéns!!!

PS: Só esquecemos de tirar a foto juntos...hehehe...Valeuuuu

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com