quarta-feira, 19 de setembro de 2012

ULTRAMARATONAS 06 e 12h NO LIMIT EM PRAIA GRANDE

.

ULTRAMARATONAS DE 6h E 12h NO LIMIT
PRAIA GRANDE - SP / 18.08.2012
 
Dia 18 de agosto de 2012, um dia especial. Participei de duas provas sendo uma de 6h e
outra e 12h na cidade de Praia Grande-SP. Voltei feliz da vida, cumpri minha missão e
trouxe pra Salvador duas lindas medalhas e dois lindos troféus. Campeã da categoria na
prova de 6h e 4o. lugar da prova de 12h. Agora é esperar pela próxima...rs
 
Fotinha antes da largada.

Quando me inscrevi para participar dessa prova, sabia perfeitamente o tamanho do desafio
que me aguardava. Não tinha a menor noção de onde ficava Praia Grande, muito menos
como e por onde seguir para chegar até lá. Primeiro fiz minha inscrição. Até ali só tinha a
certeza de que seria uma prova maravilhosa pois era organizada pela Ultra Runner
Eventos. Conheço de cor e salteado a eficiência dessa organização, o suficiente pra me
inscrever sem a menor sombra de dúvidas. Após algunas mensagens e telefonemas
para minha amiga Vera Nogueira, adquiri passagens aéreas até São Paulo e de lá, mais duas
horas de ônibus até a linda cidade de Praia Grande. Nada demais para quem estava indo
na intenção de correr durante 12h seguidas... Fichinha isso aí.
.
Hora de pegar o kit. Com Vera Nogueira (uma das Diretoras da prova) 
e colegas ultramaratonistas Izilda e Marilza
.
Chegando em Praia Grande, lá pelas 3 da tarde fui direto de mala e cuia ao local da prova
para receber meu kit. Aproveitei pra registrar alguns momentos conforme foto acima. Ao receber
meu número de peito, repentina e despretensiosamente me veio uma pergunta que prontamente
lancei ao pessoal da organização: Posso participar das duas provas? Estou inscrita na de 12h
mas posso participar também da de 6h? rs Resposta positiva, mais que depressa me inscrevi
e agora teria dois e não apenas um desafio naquele 18 de agosto. Só depois de um papinho com
a galera me dirigi ao Hotel para descansar pois o dia seguinte seria pedreira pura!
.
Meus kits lindos! 668 número da prova de 6h e 101 o número da prova de 12h.
.
Cheguei ao Hotel mais ou menos umas 17h, 13 horas após ter saído da minha casa em
Salvador  para iniciar essa linda viagem...rs Telefonemas pra casa, um almoço delicioso,
algumas postagens no facebook pra deixar notícias e um bom descanso. Apesar de saber que
duas provas me esperavam no outro dia, consegui relaxar. Tranquila, calma e serena passei
uma noite legal acordando cedinho no sábado (18) pois às 8h daria a largada para os dois 
desafios do dia.
.
Antes da largada com minha querida Vera Nogueira, da organização do evento.
.
Alguns colegas ULTRAMARATONISTAS antes da largada
.
Cheguei ao local da prova uma hora antes e esse é um momento muito especial pois é quando
acontece o reencontro com os colegas e que aproveitamos para colocar os papos em dia. Tudo
devidamente registrado com os flashs que não paravam de nos acompanhar em cada detalhe.
Após a cerimônia de praxe, com a execução do Hino Nacional Brasileiro, ouviu-se o sinal
de largada e daí partimos para o momento mais importante. Fazer aquilo que mais sabemos,
correr mais uma Ultramaratona. Felizes na pista de 400m curtiamos cada passada. A alegria
é sempre a tônica dos nossos encontros. E na pista não é diferente. Em cada rosto se via
claramente a felicidade por estar ali.
.
LARGADA......A primeira volta é com a bandeira do meu Estado da Bahia. Orgulho.
.
O grande campeão dessas Ultramaratonas de 6 e 12h foi meu amigo ASTRO REI que com
esmero trabalhou e fez sua parte com impecável destreza. Caramba!!! Quase me torrei inteira!
Foi um sol tão forte que às vezes até me sentia mal, tinha de diminuir o passo pra não
dar um piripaque...rsrs Sorte nossa que temos total assistência com uma hidratação perfeita,
repositores energéticos a tempo e à hora. Alimentação impecável, tudo isso com muito
cuidado com cada atleta que estava ali na pista. A organização não poupa esforços em nos
oferecer o que de melhor seja possível. Também temos assistência médica e fisioterápica
durante todo o período em que ali estamos e até uma hora depois da prova. Isso nos passa
muita segurança e até nos faz esquecer que às vezes não estamos tão bem fisicamente.
.
Final da prova de 6h..... 1a. colocada na minha categoria
.
Às 14h foi encerrada a competição de 6h e consegui terminar em 1o. lugar na minha faixa
etárea. Seguiam na pista os competidores da prova de 12h que só seria encerrada ás 20h.
Muito feliz, fiz uns poucos registros pois a prova ainda continuava pra mim. Depois de
participar da premiação, recebi minha medalha e meu troféu, troquei o número de peito e voltei
pra pista pra dar continuidade ao meu Ultradesafio. Muito feliz por ter conquistado um
lugar no pódium e garantir mais um troféu pra minha galera daqui de Salvador.
.
Diversos momentos durante a prova. Fotos da webrun.
.
Durante mais 6h segui na pista, dores nos pés mas "a dor é psicológica" que viagem, viu? rs
Junto com minha querida ULTRA Lucina Ratinho e demais colegas, termina que a gente
nem sente o tempo passar, verdade mesmo. Devagar e sempre, a cada volta ia chegando perto
de atingir meu objetivo. A tardinha o sol cedeu lugar a um friozinho bacana que aos poucos,
pra mim, se tornou mais ou menos insuportável rs rs então tive de sair em busca de um
agasalho para me proteger e terminar minha prova na boa. Troquei de roupa e retornei pra
pista protegida, voltanddo a correr mais à vontade. Final de prova pra mim é uma coisa
muito estranha... Até hoje ninguém conseguiu me explicar, uma pena que o FREUD não
está mais aqui: vai chegando o final da prova, umas 2 ou 3 horas antes e eu começo a ficar
mais valente na pista e a correr com mais força sem saber pra onde vão as dores do corpo.
De repente anestesia tudo e no final eu faço mais do que nas horas anteriores. Um dia eu
descubro o motivo disso tudo porque essa coisa de dizer que é psicológico não me convence
mais... rs
.
A felicidade de concluir mais uma ULTRAMARATONA de 12h. 4a. da categoria
.
Às 20h foi encerrado o DESAFIO 12h NO LIMIT DE PRAIA GRANDE. Com muita
felicidade terminei minha prova inteira, agradecendo a Deus por mais essa maravilhosa
oportunidade que me concedeu de estar ali ao lado dos melhores e fazendo parte de tudo
isso que me torna muito realizada. Consegui a 4a. colocação na minha faixa etárea, fiquei
satisfeita com meu resultado e a quilometragem é apenas um detalhe, nem me lembro
quanto, me preocupo muito pouco com isso. O importante foi o caminho que percorri e esse
com certeza foi o caminho da garra, luta, superação e muita mas muita determinação.
Sou feliz assim.
.
  Ultramaratonistas felizes com a MISSÃO CUMPRIDA. Levantar daí? ai ai, viu? rsrsrs
Minha BAHIA no destaque.
.
Medalha e troféu da prova de 12h. Muito feliz!
.
Foram duas ultraprovas no mesmo dia que me renderam duas lindas medalhas e dois
troféus maravilhosos. Feliz e realizada retornei ao Hotel para no dia seguinte voltar a
Salvador onde fui recebida pelo meu marido com lindas flores. Saí de Praia Grande às 5
da manhã da segunda feira. Mais duas horas de ônibus até São Paulo, vôo pra Salvador
com a devida conexão e eu com a alma lavada e prontíssima para a próxima. Cheguei a
tempo de ainda ir trabalhar à tarde, que fique bem claro isso aqui.
.
Em casa com meu marido. Ganhei flores, uauuuuu!!!! rs rs
.
Agradeço a todos que por mim torceram, aos que me enviaram palavras de força e incentivo,
à minha família, meu marido que me recebeu lindamente no Aeroporto e aos meus queridos
colegas Ultramaratonistas que estão sempre me dando suporte, uma vez que viajo sem
nenhum acompanhamento profissional. Graças a Deus que tem tudo dado certo pra mim
mas tenho certeza que poderia ser bem melhor se eu tivesse a assistência e orientação que
mereço. Mas, deixa pra lá, isso é um capítulo à parte. Sou BAIANA e me orgulho disso.
MUITO OBRIGADA MEU DEUS!!!!
.
Detalhe...... porque ele é um homem de bom gosto.....rs
.
Aos meus queridos amigos e eventuais visitantes, voltem sempre e deixem seus recadinhos
abaixo nos comentários para que eu possa agradecer suas visitas.
Fiquem com Deus e até a próxima postagem que não deve demorar muito.
.




Pra quem tem facebook, abaixo as fotos desse evento, só clicar e fazer o seu login. Pra
quem ainda não tem, hora de se cadastrar...rs

FOTOS AQUI, SÓ CLICAR: 

2 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

Eu já disse quando eu crescer vou querer correr que nem vc Sandrinha duas Ultras em um só lugar vc é fera demais...Coitado do Clóvis vai ter que aumentar a sala de troféus...hehehe...To brincando...meus parabéns que Deus te abençoe com muita saúde para vc correr muitas e muitas Ultras e nos alegrando valeu mesmo...

Bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Unknown disse...

Corre muito!!!!! Parabéns

Fábio
www.42afrente@blogspot.com