terça-feira, 28 de agosto de 2012

CORRIDA DOS CARTEIROS ETAPA SALVADOR-BA

.

CORRIDA DOS CARTEIROS - 10 km - SALVADOR-BA
29.07.2012

A intenção era ir a pé pois o local fica bem pertinho da nossa casa mas o chove não
molha me tirou a ideia. A sede dos Correios no bairro da Pituba foi o ponto de largada
e chegada dessa prova e o cenário do percurso, a orla maritima da linda cidade onde tenho
o privilégio de viver....rs Com certeza foi mais uma feliz manhã de domingo.

 Antes da largada, junto à tenda ma minha querida J.C.CORB de Atletismo
.
Cedinho chegando, busquei um local bacana pra estacionar, quase não encontrei pois essa
prova é muito concorrida e estava quase tudo já lotado. Apesar de estar a menos de 1km de
casa, preferi não arriscar enfrentar uma chuva que ameaçava cair. Céu escuro, nublado e a
alegria já tomava conta dos atletas, na sua maioria absoluta, atletas de verdade uma vez que
dessa prova o "povão" não participa. Aí se encontravam apenas aquelas pessoas que levam
realmente o esporte a sério, longe daquele ôba ôba que se verifica nas provas chamadas
"elitizadas" quase sempre direcionadas a um público que se dispõe a pagar caras inscrições
para simplesmente se divertir e engrossar as filas do evento. Na prova dos Correios e mais
algumas elaboradas pela nossa querida FBA correm os verdadeiros atletas, "pangaré não
entra", a não ser essa pangaré que "vos fala" por ser metida até onde não pode mais...rsrs
.
 
Encontro de campeãs.....rsrs MARILY, a melhor de todas.
 
Aproveitei muito o momento que antecedeu a largada pra bater papo com meus colegas,
tirar muitas fotinhas, inclusive com a campeã da prova, nossa colega MARILY que na
Meia Maratona colocou as quenianas pra experimentar muita poeira...rsrs A chuvinha deu
o ar da graça mas não demorou muito e se foi....
.
 
Na cadeira da "Barbie"....minha querida GÉU, uma campeã!!!!!!
.
Dentre tantas pessoas queridas que reencontrei nessa prova, uma deferência a GÉU,
colega querida, cadeirante que corre por todo o país e fora dele sempre alcançando resultados
maravilhosos com sua garra e espírito de muita superação. Corre num triciclo cor de rosa
rs rs que apelidei de "cadeira da Barbie". Somos amigas e treinávamos na mesma equipe
até a Fonte Nova ser desmoronada rs rs... Daí em diante nos afastamos nos treinos e
passamos a nos encontrar nas provas aqui em Salvador e nas diversas Maratonas pelo
país..... GÉU foi campeã na sua categoria também nessa prova dos  carteiros. Só pra
registrar: ela é dona de casa, esposa, mãe, atleta e profissional pois trabalha todos os dias
indo do treino direto para suas atividades. UMA HEROÍNA, sou fã!!!!!
.
Chegada.... Meu fotógrafo do dia perdeu o ponto...rs
.
Depois de uma hora disputando meio metro de chão com os carros, eis que chego sã
e salva, graças a Deus. Foi pauleira pura, um desrespeito fora do comum para com os atletas,
a gente não tinha como correr, quase sendo por muitas vezes atropelados, não
fecharam o trânsito, uma coisa terrível. Só não abandonei a prova pelo caminho porque
essa palavra "desistir" não faz parte do meu conteúdo programático. Vi cadeirantes
literalmente parados entre os carros nos engarrafamentos, imprensados, sem a mínima
condição de sair do lugar, sem ter como se locomover. Muito cavernoso o que aconteceu
nessa prova e eu juro que não vai aqui um grama de exagero. Colegas muito revoltados
e fomos salvos por alguns policiais que tentavam controlar a coisa. Contraste total com
a beleza do percurso que nos foi impossibilitado de apreciar rs por conta do trânsito
intenso daquela manhã de domingo na orla. Ponto positivo para a hidratação perfeita,
água em abundância em vários postos, ainda bem. Mas, passou.......ficou pra trás.
.
Valeu........ minha medalha.
.
No final das contas, resultado positivo materializado na minha linda medalha combinando
com minha cara de feliz. Foram 10km muito disputados, dessa feita não com pessoas mas
com os carros pequenos e inclusive muitos buzus que teimavam em não deixar nem um
cantinho pra a gente passar...rs Ih, deixa essa história pra lá minha senhora..rs rs Chega!
 
Mais algumas fotos, papos, assistindo a chegada dos atletas que estavam pelo caminho e
voltei pra casa com a sensação do dever cumprido.
.
Com MARILY, depois da chegada.
.
Com certeza valeu cada momento de medo que passei. Desafio grande, mas essas coisas
servem pra nos fortalecer mais e mais. Dentre tantos registros feitos nesse evento, abaixo
um inusitado:
Com o lutador baiano REGINALDO HOLLIFIELD, candidato a vereador 12000 rs rs
.
Reginaldo Hollifield, nosso lutador baiano nos premiou com sua presença. Fã que sou,
registrei o momento mas até então nem sabia que o mesmo é candidato a Vereador sob
número 12000, a quem interessar possa. Claro que prefiro ele nos ringues mas fica a dica.
 
Hora de vir embora, ligar pro meu marido que estava viajando (me conte uma novidade) rs
e descansar no meu domingão na minha casa (amo) aproveitando o restante do dia na forma
que achar melhor rs rs.
Pronta para a próxima e muito feliz da vida.
.
Detalhe, em casa.
.
Para meus amigos e eventuais visitantes, um grande abraço, agradeço suas visitinhas e
podem deixar abaixo seus comentários.
 
Pra quem tem facebook, abaixo as fotos desse evento, só clicar e fazer seu login. Pra
quem ainda não tem, hora de se cadastrar...rs
 
 
 

Nenhum comentário: