sexta-feira, 13 de abril de 2012

ULTRAMARATHÓN 24h INTERNACIONALES ARGENTINA

.

ULTRAMARATÓN 24h INTERNACIONALES DE
SAN PEDRO DE BUENOS AIRES-ARGENTINA
17 Y 18 DE MARZO DE 2012

Antes da largada, instruções. Bandeira dos tres países representados.
..
Ainda com os pés machucados
da ULTRAMARATONA DE MACAÉ
concluída há apenas 6 dias, partimos
para a ARGENTINA, minha querida
irmã SELMINHA e eu, para mais 24h
de muita felicidade na ULTRA DE SAN
PEDRO DE BUENOS AIRES. Vocês
não têm noção do que é viajar com
essa pessoa..rs A festa começa quando
a gente se encontra e só termina na
hora que a deixo em casa de volta.
Ela sempre me acompanha nessa
prova e me dá todo suporte que preciso
pra me sair bem e ser mais feliz ainda.
À minha irmã quero agradecer mesmo
antes de começar meu relato. Faz parte
do meu show e é meu porto seguro pra
seguir firme e forte nessa longa caminhada
da vida. AMO MUITO, PRECISO MUITO!!


Pois bem, chegamos a Buenos Aires umas 11 da noite da quinta-fr 15.03 após
longa conexão em Guarulhos. Fomos do Aeroporto direto para a  Rodoviária do
Retiro pois a prova é na cidade de SAN PEDRO DE BUENOS AIRES que fica a
duas horas da Capital Federtal (como falam lá)...rs Só encontramos passagens
pra San Pedro para as 4:45h então ficamos na base da espera da meia noite até
o embarque. Nada de mal humor. Pelo contrário, a gente se diverte tanto com esses
contratempos que contado ninguém acredita. Uma noite em claro, tomando
cafezinhos e lanchinhos (porque a boca não pode parar) rs e depois de duas hs
num super buzu, chegamos a SAN PEDRO. Hospedamo-nos numa linda pousada
em frente ao Passeo Público da Av. Costanera, onde está o belo Parque, palco
da nossa ULTRAMARATONA DE 24h. Dormimos toda a manhã e à tarde fomos
pegar meu kit da prova no centro da cidade. Já conhecemos bem pois no ano
passado estivemos para essa mesma prova. Lá encontramos nossos colegas
ULTRAMARATONISTAS (que felicidade!). Dois brasileiros, minha querida amiga 
Jeanete de SP e meu querido amigo Antônio do RS. Formamos um trio de tres rs
que com minha irmã na nossa cola virou um quarteto de quatro....rs Divertidíssimo!!!
Saimos pra jantar, uma delícia de pizza duma coisa lá que esqueci o nome...rs
.
Com minha querida irrmã, local da entrega do kit da prova....
.
E de que é mesmo a pizza???? Quem souber morre......rs   Delícia!

Logo depois de saborearmos essa delícia, nossos amigos se foram e nós duas, que dormimos
a manhã inteirinha fomos perambular na cidade, ver lojas que ainda estavam abertas e fomos
andando devagar para a pousada. O outro dia me aguardava e teria de estar com muito gás.
Pra variar, a apreensão toma conta de mim em véspera de grandes desafios. Dessa vez não
foi diferente e enquanto minha irmã dormia solenemente eu "interneteava" com recadinhos
e notícias para os meus queridos que ficaram aqui no Brasil. Já vencida pelo cansaço,
adormeci, para acordar muito cedinho no dia 17.03.2012, mais um sábado de largada pra
ULTRA DE 24h. E mais uma vez, bem longe de casa.......
Depois de algumas fotinhas pre prova no Hotel, café da manhã e rumamos ao Parque. O
ponto alto é sempre o reencontro do antes... Brasil, Argentina e Uruguai representados,
todos "hermanos" nessa hora. Muitas fotos, abraços, eles são demais da conta!!!!
.
Um dos muitos registros antes da largada..... Somos todos irmãos! Maravilha.....

Daí em diante nos posicionamos para a concentração e após o tiro de largada demos início
a mais um maravilhoso final de semana do jeitinho que a gente gosta. Percurso muilo lindo,
com 920m de extensão todo muito bem cuidado, dentro do Parque da Av. Costanera
parte dele em volta de uma linda lagoa que dá gosto de correr. O Parque é frequentado pelas
famílias e o ambiente é festivo e divertido. Demarcada nossa linha para corrida, o restante é
liberado ao público e isso torna a prova bem alegre com a presença das pessoas da cidade.
Durante o dia o sol castigou muito, o calor foi bem forte mas pra mim não é novidade pois
que aqui em Salvador não é diferente. Prova foi sofrida durante o dia no sentido de sermos
castigados pelo forte calor mas a organização nos deu todo suporte necessário e assim o
dia transcorreu na boa. Hidratação dentro dos padrões normais, sucos, refrigerantes de cola,
muitas frutas, biscoitos doces e salgados durante as 24h de prova. A família do MÁRIO
PRADO e da PATRICIA (organizador e sua esposa) é maravilhosa!  Todos empenhados
em nos proporcionar o melhor.

Dois momentos distintos: fazendo aviãozinho e na quebradeira...rsrsrsrs
.
Depois de 9 horas de prova é que vem o pior, aliás, o ponto negativo dessa ULTRA: encarar
a ousadia dos mosquitos que de tão violentos ultrapassam as barreiras de todo e qualquer
indumentária por mais grossa que essa possa ser. Das 6 da tarde  até as 8 da noite, sofri. Mas
sofri muito, mesmo com os dois tubos de repelente que levei (um creme e um  spray), sofri.
Olha, não sou mulher de reclamar de nada não, só que aquilo lá é qualquer coisa de
sobrenatural e ultrapassa os limites da tolerância.... No próximo ano irei se Deus quiser,
mas não sem antes mandar confeccionar uma roupa inteirinha de couro, da cabeça aos
pés. Do contrário, vou sofrer tudo de novo...rsrsrs porque não vou deixar uns reles
"carapanãs" me vencerem...rsrsrs Nossa, essa história da mosquitaiada vale um capítulo
inteiro e à parte.....rsrsrs
Passado o sufoco, continuei na pista, morrendo de frio mas até aí tudo na santa paz. A noite
passou dentro da normalidade, minha irmã se foi pro Hotel tirar um cochilinho e eu lá
vencendo quilômetros. Às 7:30h do domingo começou a clarear o dia. Minha amiga de
SP, Jeanete e eu, resolvemos dar uma volta no percurso fotografando..... Foi foto pra todo
lado. Aí já estávamos com nossa missão cumprida em relação à quilometragem para o
fechamento da prova mas só nos ausentamos da pista depois do seu final, às 9 da manhã.

Com minha amiga JEANETE-SP, um pouco antes do final da prova. 
.
Faltando meia hora para o final, troquei de roupa, vesti a camisa do BRASIL -
presente da minha "ídola" medalha de bronze da natação nas Olimpíadas de Pequim,
VERÔNICA ALMEIDA - e parti para a última volta no percurso. Em grande estilo,
sob os flashs da minha fiel escudeira, minha irmã SELMINHA, e ao som de músicas
brasileiras (sim, eles jogaram mesmo muita música brasileira na caixa e na minha chegada
foi DEMAIS!!!), cruzei a linha de chegada para me sagrar vencedora  em mais um 
desafio, mais uma ULTRAMARATONA DE 24h a nível internacional.
.
A felicidade de se chegar quase inteira rs numa ULTRA DE 24h.

.
Esse momento não dá pra descrever, tem que sentir!!!!!!
.
Não dá pra descrever aqui a emoção e a felicidade que senti nesse momento. Talvez
ninguém entendesse (só nós ULTRAMARATONISTAS) qual o motivo que me leva a
estar com o corpo todo dolorido, os pés em frangalhos e um sorriso do tamanho do mundo
estampado na cara. É sorriso de felicidade por ter superado meus próprios limites.
Duas ULTRAMARATONAS no espaço de 7 dias realmente não é pra qualquer mortal.
Que me desculpem a falta de modéstia mas pra que essa me serviria num momento como
esse? Sou uma guerreira mesmo, sou minha maior fã (ixe, peguei pesado agora) rs rs...
.
Um honroso 3. lugar , volto pra casa feliz e com a tranquilidade do dever cumprido!
.
Até quis postar a foto no pódium mas ficou tão apagadinha que preferi essa aqui.
Com um terceiro lugar na minha faixa etárea, volto pra casa com a sensação do dever
cumprido e com a tranquilidade da certeza de que dei conta do meu recado direitinho...
.......talvez não da forma que pretendi mas com o meu melhor para o momento.
.
No Hotel em San Pedro depois da prova. Hora de retornar a Buenos Aires. Hummm....
.
Depois da premiação, recebi uma medalha e um lindo troféu (apelidei de mosquitinho rs),
retornamos à Pousada. Hora da arrumação e retorno a Buenos Aires pois alguns dias de
muitas coisas bacanas nos aguardavam. Aproveitar um pouco e comemorar mais essa.
Agradeço de coração - de novo - à minha querida irmã - SELMINHA -, companheira fiel
e minha segurança, fotógrafa, apoio etc durante as 24h de prova. Agradeço também à minha
família pelo apoio e por acreditar em mim. Marido, filhos, noras, sobrinhos etc e tal, adoro vocês.
Aos meus treinadores, Prof. GUGU, Prof. MÁRIO, Prof. RAFAEL, OBRIGADA!!!
Aos meus colegas da J.C.CORB de Atletismo, OBRIGADDA, AMO VOCÊS!!!
À minha Nutricionista, Dra. CARLA ALVAREZ (minha norinha) rs, OBRIGADA!
Aos meus amigos, colegas de trabalho, galera do facebook (os que conheço e os que só vejo
com os olhos do coração), OBRIGADA! Aos meus superiores hierárquicos na SEFAZ-BA
que sempre se manifestam com palavras de incentivo, OBRIGADA!
Um carinho e agradecimento especiais aos meus irmãos ULTRAMARATONISTAS pelo
cuidado com que tratam de mim. Estão sempre presentes e preocupados com meu bem estar
durante todo o tempo de duração da prova. Com vocês eu me sinto protegida mesmo não
tendo apoio nem patrocínio algum. Por isso EU AMO VOCÊS, cada dia mais e daqui, sinto
saudades. Viajo sem apoio profissional (infelizmente aqui na Bahia é assim).
Não poderia deixar de citar mais uma vez a organização dessa linda prova na pessoa do
ULTRA MÁRIO PRADO, sua esposa PATRICIA e toda a sua família que não mediram
esforços para nos proporcionar um lindo evento. Uma prova sem retoques, as falhas
que porventura acontecem servem pra que na próxima edição tudo venha a ser melhorado.
Foi uma felicidade sem conta ver a bandeira do BRASIL hasteada ao lado da bandeira
da ARGENTINA assim como do URUGUAI num gesto de total consideração aos
atletas brasileiros que, apesar de serem poucos estavam lá de corpo e alma. Foi muito
lindo esse gesto dos nossos "hermanos" pelo que agradeço emocionada em meu nome
e em nome dos meus colegas que com certeza, sentiram o mesmo que eu. Vocês são
maravilhosos!!!!!!!!! Quem sabe possamos retribuir quando vocês vierem aqui no
BRASIL correr uma ULTRAMARATONA conosco. #ficaadica#.....rsrsrs

SAN PEDRO DE BUENOS AIRES, AGUARDE-ME.... 2013 vem aí.........
Isso é uma ameaça!!!!!! Essa só Deus me faz deixar de ir. Ou os mosquitos, né? rsrsrsrsrs

.
Aqui começa a parte profana da viagem. Assunto pra outra postagem..... ou não...rsrsrs


Por tudo isso e muito mais que ainda terei, OBRIGADA MEU JESUSSSSS!!!!!

ULTRAbeijos e abraços carinhosos aos meus amados amigos e visitantes.
Voltem sempre e deixem ssus comentários aqui. ADORO!

Sandrinha Grisi
Ultramaratonista

2 comentários:

Unknown disse...

Sandrinha vc como sempre arrasou hem!!! Parabéns pelo 3 lugar.

Menina tô achando bem parecido seu short com um macaquinho que comprei, engraçado pq não sabíamos uma da outra. Isso demonstra que temos bom gosto hem.

Parabéns!!! Te adoro!

Samuel disse...

Parabéns Sandrinha! Tenho muito orgulho de você e honrado por te conhecer.
Sua determinação é ímpar e inspiradora para todos nós.

Grande beijo.