segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

I ULTRAMARATONA 12h NOTURNAS NO PARANÁ


03 e 04.12.2011
I ULTRAMARATONA 12h NOTURNAS NO PARANÁ


Nem bem os pés descansaram das 24h de CAMPINAS lá estava a ULTRA Sandrinha
rumo a CURITIBA para mais um desafio, a última ULTRA de 2011.
Sai de Salvador dia 02, na sexta-fr cheia de muita alegria como acontece todas as vezes que
viajo pra correr. E são muitas, viu??? rsrs
Ainda sentindo dores nos pés, meus dedos reclamando quando colocava o par de tênis, nem
dei ibope para isso e segui em frente, determinada e confiante de que mais uma vez daria
conta do meu recado. Assim reagi diante da situação e assim fui.......

Não tem preço. Foto no HOTEL do local da prova

Cheguei a CURITIBA por volta das 2 da tarde da sexta-fr e logo me acomodei no Hotel IBIS
do Aeroporto pois no sábado o ônibus da organização nos levaria daí até o local da prova.
Logo que me acomodei, telefonemas para casa, pros filhos e marido, descanso até o dia seguinte
pois que ainda sentia um certo cansaço pelo final de semana anterior em CAMPINAS. Olha,
um cansaço bom, viu? Gosto disso e se assim não fosse ficaria quieta no meu canto em casa...rs

No sábado (03), dia da prova,  precisamente às 15h
lá estava o pessoal no ônibus da organização para nos
levar a Almirante Tamandaré, uma cidade a 14km de
CURITIBA onde seria o local da nossa ULTRA.
Durante a viagem tive a oportunidade de encontrar
alguns colegas ULTRAMARATONISTAS e ao
mesmo tempo conhecer e fazer novos amigos.
Esse o ponto alto do nosso querido esporte, as
amizades que encontramos e vamos garimpando
por esse longo caminho, não tem preço.
Num lindo parque e em volta de uma bela lagoa, num
percurso de 1800m corremos uma noite inteira
num frio de arrepiar. O lugar é paradisíaco mas o
que pegou foi a temperatura extremamente baixa
principalmente pra mim que estou acostumada aos
30 graus da minha cidade. Mas deu tudo certo,
fui do jeito que deu e deu...rsrsrs

No buzu da organização 

Com minha amiga JEANETE de SP, companheira das ULTRAMARATONAS

Chegamos ao local da prova às 15:45h, recebemos nosso belo kit e como a largada só seria
às 9 da noite nos acomodamos no HOTEL que fica ao lado do pórtico com uma bela vista
para a lagoa do parque. Ali no meu quarto descansei até a hora do jantar de massas e me
acomodei para estar mais tranquila quanto ao local do apoio. Adorei a ideia e me senti
muito à vontade nesse evento. A única coisa que estava contra mim era o frio grande que
fazia em CURITIBA naquela noite. Foi difícil mas eu consegui dar conta.


 Fotinha antes da largada. Tô nesse bolo aí.....

Às 9 da noite desse sábado 03.12 sob um frio de arrepiar ouviu-se o tiro de largada
para essa que seria minha última ULTRAMARATONA do ano de 2011. A felicidade
estampada em cada rosto retratava todo o amor que sentimos pelo nosso esporte.
Correr é uma arte e como tal requer muita dedicação, vontade e muito amor. Com
certeza isso temos de sobra porque encarar tais desafios não pode ser a troco de
qualquer coisa, seja ela qual for. Nossos troféus e ou medalhas apenas materializam
a recompensa do nosso esforço e nos ficam de lembrança para cada vitória que
conquistamos. Durante toda a noite fomos muito bem assistidos. A organização não
nos deixou faltar nada, alimentação a tempo e a hora, hidratação nota dez, os cuidados
médicos e fisioterapêuticos foram imprescindíveis para que todos nós nos sentissemos
bem durante todas as 12h de prova. Durante a madrugada fiz duas sessões de
massagens nas panturrilhas. Acho que por conta do frio sentia minhas pernas
endurecendo e quase me impedindo de correr. Depois de cada sessão de massoterapia
sempre retornava para a pista novinha em folha. Assim foi, até que amanheceu um
novo dia... Fotos noturnas, impossível tirar. As mãos não se atreveriam a sair de
dentro das pesadas luvinhas...rsrsrs Bacana as brincadeiras dos meus colegas
durante toda a prova. Esse povo gosta de mim, viu??? rs Eles gritavam que queriam
tapioca, acarajé, caruru, isso tudo correndo e me atentando o tempo inteiro. Até
quando eu subi ao pódium eles gritavam pelo acarajé...rsrs Muito engraçado...rs


O amanhecer de um novo dia e a felicidade de mais uma MISSÃO quase CUMPRIDA!!!

Pela manhã retomei minha câmara para tirar mais algumas fotos e fiz minha última volta da
prova registrando tudo, todos os colegas, o Parque lindo, as mesas de alimentação, o pórtico,
tudo que via na minha frente. Não dá pra postar todas as fotos aqui, são muuuuuiiitas, estão
algumas no facebook e as outras guardadinhas comigo para a posteridade...rs


Quase final de prova, essa foi minha última
volta nos 1800m do percurso e pedi pra um
colega registrar esse local pois era onde a gente
retornava através de um subidão de uns 700m.
Essa era a parte mais difícil da prova pois
depois de uns 10km percorridos essa ladeira
ficava mil vezes mais pesada pra subir.
Apesar de tudo confesso que a essa altura não
mais sentia o peso das pernas. O que se
passava muito claramente era a sensação de
muita saudade e de que queria correr mais e muito
mais. Final de prova é muito bom mas nos deixa
um gosto enorme de quero mais e de quando
será a próxima vez que estaremos juntos em
outro desafio. Assim nesse sentimento fui
para minha última subida, nessa edição,
claro, porque 2012 está quase chegando...rs


Minha chegada registrada pela amiga CLEIDE que conheci nessa ULTRAMARATONA

Já se tornou um bordão mas insisto em repetir:
Esse momento não se descreve, tem que sentir. É uma felicidade tão grande que não teria
palavras pra escrever aqui. Dicionário fraquinho esse nosso...rsrsrs
Aí já estava com minha prova cumprida, fui a 1a. da minha categoria e só me restava
aguardar a premiação. Momento de dar telefonemas pra casa enquanto esperava.
Muitas fotos pra registrar, os abraços nos colegas, e ver a alegria de cada um que
conseguiu superar mais um grande desafio. Correr uma ULTRAMARATONA todo
mundo pode mas só os bons conseguem. Isso aí, sem modéstias mesmo.

 Alegria depois da prova. O duro foi levantar daí...rsrs Uma comédia!!!!!

Só campeões, com certeza!!!

Depois da premiação aguardamos o ônibus da organização que nos levou de volta para o
Aeroporto. Alguns viajaram logo pra suas cidades e eu fiquei no HOTEL só retornando a
SALVADOR no dia seguinte. Prefiro assim porque ninguém merece conexão com os
pés detonados...rs Os colegas são do sul, estavam perto de casa mas eu teria de viajar
mais tempo então prefiro ficar no Hotel até a segunda-fr mesmo. 
Voltei pra casa com a certeza de que quando eu quero eu consigo, só confiar. Essa foi
uma prova de fogo porque correr 24h em uma semana e 12h na outra, isso é arriscar
demais e como eu gosto de viver perigosamente, fui lá conferir a minha capacidade de
superação... E como é grande, viu:??? rsrsrs
Segunda-fr cedo segui pra minha cidade trazendo na bagagem mais uma medalha e um
lindo troféu resultado do meu esforço e do meu espírito de luta e coragem.


Agradecimentos vão para o meu marido, filhos, noras, irmãos sobrinhos, amigos, colegas do
trabalho e do esporte que tanto me encorajam e incentivam. Prometo continuar trazendo
alegrias pra todos e seguir esse caminho que tão bem me faz.

À organização da I ULTRAMARATONA 12h NO PARANÁ, meus sinceros PARABÉNS.
Vocês foram guerreiros também porque não é fácil comandar um evento desse porte com
tanto sucesso. Que venha a próxima edição e com certeza, se Deus quiser, estarei nas 18h
do mês de junho. Obrigada a todos, de coração!!!!!

Essa foi minha última prova longa desse ano de 2011 mas não há de ser nada porque 2012
já bate à porta e em MARÇO tenho minha ULTRA de 24h em BUENOS AIRES
reabrindo meu calendário de ULTRAMARATONAS...

A todos o meu carinho grande.
Ultrabeijos.


sábado, 3 de dezembro de 2011

II ULTRAMARATONA 24h CAMPINAS RUN



26 e 27.11.2011 
II ULTRAMARATONA 24h CAMPINAS RUN

Mais um ULTRA Resultado, uma prova pra gente grande onde tive a felicidade de trazer um
lindo troféu de 1a. da categoria e uma medalha maravilhosa. Dei conta do recado conforme
minhas condições e as condições climáticas que não ajudaram em nada. Durante o dia, 40 graus
e à noite um forte temporal e frio gelado com direito a trovões e raios. A LAGOA DO
TAQUARAL tem um raio de 2725m e aí corremos durante 24h. A quilometragem de cada
atleta é computada através do tapete de crometragem que se localiza  no pórtico onde fica toda
a organização da prova.

 Delícia de temperatura! E aí, vai encarar??? rsrs
 
 
Cheia de muita esperança, alegria e felicidade partimos de SALVADOR na sexta-fr dia 25.11 no
exato dia do aniversário do meu querido irmão. Já conhecia a prova, fiz a primeira edição no ano
passado quando me machuquei na segunda hora de corrida e fiz o restante na marra e na raça
cheia de muita dor e sem conseguir correr. Terminei bem mas não como queria. Esse ano fui com
minha meta estabelecida de ultrapassar os 100km pra ir retornando aos poucos à minha velha
forma de antes de perder minha mãe. Eram muitos kms com o corpo bem mais leve.
Chegamos ao HOTEL TAQUARAL, em frente ao Parque Taquaral onde seria o evento
da ULTRAMARATONA. Eu cheguei primeiro, às 11h e meu sobrinho chegou à  tarde
por volta das 15h por termos vindo em voos diferentes. Depois de um pequeno descanso
rumamos no final da tarde ao CONGRESSO TÉCNICO no Espaço GIGA BYTE  localizado
bem perto do nosso Hotel. Lá pegamos nosso lindo kit de corrida e participamos do delicioso
jantar de massas. E que jantar, viu?? NOSSA!!!!!  Uma delícia.
O reencontro com meus queridos ULTRAAMIGOS e com meus colegas de SALVADOR
foram o ponto alto daquele início de noite.
 

No Jantar de massas e Congresso Técnico

Logo quando cheguei ao local do Congresso Técnico fui abordada pela Equipe Médica
e convidada a fazer parte de um grupo de ULTRAMARATONISTAS que seriam 
monitorados durante todas as 24h de prova para um estudo sobre as nossas reações enquanto
 fazemos uma prova desse porte. Querem entender o comportamento do corpo dos ULTRAS
enquanto correm e o que pode acontecer durante esse período e também depois. Passei desde
então a ser literalmente UM CASO PRA ESTUDO...rs Pesagem corporal, medição, capacidade
de força, equilibrio etc e tal, desde já. Ainda bem que faço minha Academia e não paguei mico...rs
Depois de nos deliciarmos muito com as iguarias do nosso jantar, retornamos ao Hotel para o
descanso e a preparação para o dia seguinte. Uma observação é que eu nunca me alimento
direito na véspera dessas provas longas mas estava tudo tão delicioso que repeti meu prato...rs
Dessa vez não dormi como deveria mas tive uma noite legal. Tirei umas sonequinhas. A ansiedade
não passava, o frio na barriga insistia mas já me acostumei...rs

Parque do Taquaral, 9 da manhã, antes da prova. Com meu ULTRA Sobrinho LUCAS GRISI

Turma de SALVADOR antes da prova.
ULTRAMARATONISTAS PATARO, LUCAS, SANDRINHA e ROBERTO

Cheguei ao Parque do Taquaral uma hora antes da prova, meu sobrinho um pouco depois, pra
variar e ainda voltou pra buscar o chip. Nós largando para a prova e ele largando pro Hotel pra
buscar o chip...rs Uma figura! Tiramos muitas fotos, colocamos os papos em dia e o reencontro
com os amigos e colegas queridos se torna motivo de muita festa. Um grande motivo de alegria
era ver meus dois colegas e amigos de SALVADOR, o PATARO e o ROBERTO fazendo suas
estréias nas 24h. Foi tudo de bom. Fui monitorada antes da largada com todos os procedimentos
inclusive retirada de sangue para os devidos estudos.


Retirada de sangue antes da prova

Às 9:45 com os termômetros acusando 31 graus, ouvimos o chamado do ULTRA FERNANDO
NOGUEIRA (Diretor de Prova) solicitando aos atletas a concentração no pórtico para os
procedimentos pré-largada. Últimas orientações, e a execução do Hino Nacional Brasileiro
em alto estilo. Momento deveras emocionante mesmo que isso já tenha se repetido 14 vezes na
minha recente vida de atleta. Não sabia se sorria ou se chorava e na dúvida, fiz as duas coisas.


Não entendi o pescoço torto mas tudo bem...rs

FUI....... Aqui passei minhas lindas 24h nesse final de semana abençoado.

Sol fortíssimo que chegou aos 40 graus. Estratégia montada. Trotaria e caminharia durante
o dia para correr à noite porque com o tal calor e sol, correria o risco de quebrar antes da hora
e terminar mal. Assim tracei e assim fui, até que às 8 da noite fomos surpreendidos por forte 
temporal com ventos fortíssimos, raios e trovões, frio de 15 graus com sensação térmica de
muito menos. Mais parecia estar no inverno de MONTREAL...rsrs Nada ficou no lugar, poças
de água com lama e o pior, sapos no caminho...... Aí a coisa ficou feia pro meu lado. Até ali
ainda estava com 43km, prova concluída mas pouca quilometragem. Como previ correr só à
noite, estava tranquilo passar dos 100km com folga mas daí em diante ficou difícil ir pra pista.
Todas as minhas coisas, roupas que trouxe, casacos e sacola encharcados pois as tendas
encheram de água e eu não estava com apoio. Os atletas correm com apoio particular e eu só
tenho o apoio de DEUS, dos meus colegas  e das pessoas da organização. Parei, morrendo de
frio e fiquei umas duas horas assim: de pé, sacola pesada na mão, toda molhada dentro de
uma  tenda que chovia tudo, e deu um desespero danado.

Temporal à noite com direito a reios, trovões, relâmpagos e o pior, sapos pelo caminho... ui ui.....

Isso com chuva doi nos ossos da ULTRABAIANA

Lá pras tantas, a chuva não passava, a temperatura parecia estar cada vez mais baixa então pedi
à organização pra me deixar ir no Hotel trocar aquela roupa molhada pois teria na próxima
semana um DESAFIO de 12h em Curitiba e não poderia adoecer. Com a permissão deles,
chamei meu sobrinho e lá fomos nós encarando o temporal nas costas parecendo dois
flagelados...rsrsrs Muito engraçado era que a gente estava feliz e ria muito da situação.
Chegamos no Hotel parecendo dois pintos molhados, molhamos toda a portaria rs rs mas
tivemos o apoio da menina que nos ajudou levando as coisas pra dentro.
Banho tomado, entrei na net e mandei notícias. Retornamos à pista quando a chuva cessou às
4 da manhã e lá fui eu tentando fazer o máximo de quilômetros possíveis, driblando as partes
enlameadas e as poças d'agua no percurso. A companhia da minha querida amiga ULTRA
LUCINA me deu alma nova. A gente conversou a valer e fizemos muitas voltas juntas.


Chegada na minha última volta. Cronômetro quase marcando 24h.  FELIZ!

Amanhece, o sol retorna com a cara mais limpa do mundo.... rsrs
E tome temperatura alta de novo como se nada tivesse acontecido naquela noite.
Depois de quase 24h de alegrias e várias formas de felicidade, eis que chego na minha última
volta dessa ULTRAMARATONA 24h DE CAMPINAS. Que me desculpem as outras provas
porque todas são igualmente importantes pra mim mas a menina dos meus olhos......ta ai em
CAMPINAS nesse PARQUE DO TAQUARAL em volta dessa linda lagoa...rs Depois de
toda essa felicidade olha com quem me deparei. Imagina só o que é vc correr durante 24h e ao
cruzar a linha de chegada dar de cara com ninguém menos do que um ídolo seu:

Foi um encontro de campeões.
MAURÍCIO LIMA do vôley e SANDRINHA GRISI das ULTRAMARATONAS...rsrs

Depois de cruzar minha linha de chegada, mais uma bateria de avaliações com retirada de sangue
pós-prova. Dali seguiria para aguardar minha premiação pois a essa altura já sabia que seria a
primeira da minha categoria e o pódium também é meu lugar. É a recompensa pelos momentos
de muita luta e superação em 24h de atividade que só os bons conseguem realizar (pra que
modéstia se a gente sabe que é assim?). Não atingi minha meta desejada mas sei que fui uma
guerreira. Os 100km apenas foram reprogramados para a próxima edição, se Deus quiser.
Sou daquelas que faz a coisa com a responsabilidade de quem a essa altura da vida não tem mais
nada a provar pra ninguém. Minha saúde está em primeiro lugar. Não jogo a toalha por coisa
alguma mas tenho de ter a cabeça no lugar porque quero morrer nas pistas correndo até o fim da
vida. Peraí, morrer nas pistas sim mas só daqui a uns 200 anos, se Deus permitir....rsrsrs
Não deu 100 mas me realizei nos 68 km computados. Não é facil correr 68km em situações
tão adversas. Pelo menos pra mim que já passei dos 15a...rs
PARABÉNS PRA TODOS NÓS!! rsrsrsrs

Retirada de sangue pós-prova

Durante as 24h fui monitorada conforme já comentei anteriormente. A cada 4h de corrida era
feita pesagem, tomada de pressão etc. Eles me paravam e às vezes eu ficava cambaleando
pois não estava esperando. Era muito engraçado. Subir na balança se tornava difícil porque a
gente fica desequilibrada quando está em grande esforço por muito tempo...rs Os resultados
disso tudo servirão de tese de dutorado para os médicos da INICAMP e irão para mais estudos
sei lá mais onde, esqueci...rsrs Só sei que quando eu fiz cara de medo para tirar o sangue
ouvi de um deles: "corre tanto e tem medo de uma agulhadinha"... Fui rápida na resposta:
"eu estava era correndo não era tomando agulhada"....rsrs Todo mundo caiu na risada...rs

Agora a melhor parte: A PREMIAÇÃO! Recompensa pelo nosso esforço, pela nossa garra e
pelo espírito de guerreiros que são dotados os heróis das longas distâncias.


Medalha muito linda!!!! Valeu ULTRARUNNER

Troféu recebido das mãos do ULTRAMARATONISTA MÁRCIO VILLAR, o melhor de todos, nossa referência

MISSÃO CUMPRIDA, mais uma vez...
Esse momento não se descreve, tem de sentir. Depois de 24h de esforço físico gigante vc vê tudo
isso recompensado e materializado na forma de um LINDO TROFÉU. Essa hora não tem preço.
Uma felicidade poder subir num pódium e se for no lugar mais alto então..... Aqui encerro mais
essa etapa em CAMPINAS agradecendo a todos aqueles que contribuiram para o sucesso desse
lindo evento.


Delegação da BAHIA no pódium da ULTRA 24h de CAMPINAS rs rs
ULTRAMARATONISTAS PATARO, SANDRINHA e ROBERTO
(faltou o Lucas q saiu antes da premiação)


Ao pessoal da ULTRARUNNEREVENTOS um carinho enorme. Desde o pessoal
da limpeza dos sanitários até os anjos que nos serviam alimento a tempo e à hora sem nos deixar
faltar nada, nada mesmo. Isso cativa tanto que a gente tem até vontade de ficar aí para esperar
logo a próxima edição. FERNANDO e VERA, sem palavras viu? Vocês são simplesmente
MARAVILHOSOS!!! Que Deus os abenços muito e que a ULTRARUNNEREVENTOS
continue crescendo cada dia mais. Fiquem com DEUS!!!

Galera linda da ULTRARUNNEREVENTOS. Final de prova.

Aos colegas maravilhosos, obrigada pelo companheirismo e pela força porque venho de
SALVADOR sem reforço, sem staff e vocês estão sempre me ajudando e me cuidando.
Ao meu querido sobrinho ULTRA LUCAS, PARABÉNS pelo 5o. lugar na faixa, não esperou
o pódium, tive de representá-lo mas fez bonito e cumpriu sua missão. Fez-me companhia e isso
foi muito bom pra mim.

À minha família, marido, filhos, noras, irmãos, sobrinhos, primos etc, meu agradecimento e
carinho. Meus amigos, colegas de trabalho, do esporte, colegas e Prof. da  Academia HAMMER
BAHIA (minha parceira), aos meus amigos do orkut e do facebook, até os que ainda não vi
pessoalmente mas são igualmente queridos, obrigada por tudo. Adorei os recadinhos que vcs
enviaram e foram lidos em alto e bom som enquanto eu corria. Nem imaginam a alma nova
que se ganha quando se ouve um incentivo desses. OBRIGADA, ADORO VOCÊS!!! 

Próxima desafio será em CURITIBA, ULTRAMARATONA DE 12h NOTURNAS dias
03 e 04 de dezembro. Largada 21h do sábado e término 09h do domingo.

Beijos e abraços ULTRAMARATÔNICOS.



sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

XXVI CORRIDA DA ÁGUIA


Minha chegada depois de 11km com direito a ladeirão no último km

20.11.2011 - XXVI CORRIDA DA ÁGUIA - 11km
SALVADOR-BA 

Numa manhã ensolarada, digna do início do verão soteropolitano e num local que de tão lindo
chega a doer nos olhos, corri essa prova maravilhosa depois de tres anos sem participar da
mesma. Geralmente essa corrida ocorre no mesmo dia da MARATONA DE CURITIBA
e como fui para as tres últimas edições, fiquei fora da prova da ÁGUIA aqui em Salvador.


 Com meu Treinador, Prof. GUGU e colegas da J.C.CORB de Atletismo

A largada foi na Av. Adhemar de Barros e chegada no Quartel do Alto da ONDINA.
Percurso pelas lindas avenidas sendo parte na orla maritima dos bairros da BARRA, RIO
VERMELHO além da Praia da ONDINA, tivemos uma prova organizada dentro dos padrões
de corridas de rua da cidade de SALVADOR. Hidratação a cada 3km, suficiente para os
15km da prova. O ponto alto ????? ficou por conta do brinde da chegada: direito ao subidão
da Ladeira do Jardim Zoológico, km final do percurso. MASSA!!!!! Desenferruja os cambitos
depois de 10km de corrida.Pra nossa sorte, o dia apesar de ensolarado não estava tão quente
como de costume. Deu pra correr sem sofrimento.


No percurso, Av. Garibaldi. Foto do Prof. GUGU

Fiquei feliz de correr num percurso tão lindo na minha cidade. Assistência e hidratação perfeitas.
Depois da prova, correndinho pra casa pois ainda tive de trabalhar. Plantões que nunca terminam
contando com os feriados, sábados e domingos. UFAAA!!!!! rsrs


 Colegas de SALVADOR, depois da prova. ZEZÉ, CRIS e THIAGO


Próximo final de semana, 26 e 27.11 tem ULTRAMARATONA DE 24h em CAMPINAS-SP.
Mais uma pro currículo, se Deus quiser.

Abraços carinhosos para todos os meus amigos e visitantes.


ULTRAMARATONISTA

3a. CORRIDA PROTEÇÃO AMBIENTAL - COPPA


No pódium, 2o. lugar na categoria.

13.11.2011 
3a. CORRIDA PROTEÇÃO AMBIENTAL - COPPA  15km  SALVADOR-BA

15km no PARQUE METROPOLITANO DE PITUAÇU, lugar paradisíaco onde estamos
proibidos de treinar por conta dos eficientes donos do pedaço (assaltantes). Uma pena!!!!!!

Com meu sobrinho LUCAS GRISI, meu apoio ditador de ritmo da prova

A prova foi só sucesso. Na companhia do meu querido sobrinho ULTRA LUCAS GRISI,
cheguei feliz, corri bem e faturei o 2o. lugar na minha categoria. Mais um treino legal, cauteloso,
visando minha ULTRAMARATONA DE 24h EM CAMPINAS no final do mês. Que venham
mais 20km na terça feriado do dia 15 com a galera do SALVADOR PRÓ-MARATONA.


Depois de 15km no Parque de Pituaçu, feliz da vida!
 
Logo cedinho cheguei ao Parque de Pituaçu para encarar esses 15km que seriam apenas mais
um treino visando minha ULTRAMARATONA DE 24h em CAMPINAS. Enquanto falava
com alguns amigos, tirava fotos e aguardava a chegada do meu sobrinho e a hora da largada,
pude perceber uma conversinha de uma certa criatura achando que a prova estava fácil porque
eu não ofereceria ameaça por ser uma corredora lenta. Sabiamos que o 1o. lugar
estava com a atleta da PM pois é uma atleta de elite e tem uma passada muito veloz. Como
éramos só tres na categoria a dita cuja achou que seria facinho pra ela faturar o 2o. lugar.
Achei muito feio a forma que se referiu a mim e fiquei grilada com isso. Contudo não iria em
busca da forra. Sou uma ULTRAMARATONISTA, isso me basta, penso e ajo como tal.
Faço minhas provas dentro do meu limite para cada ocasião sem pensar nessa coisa de deixar
quem quer que seja pra traz ou ultrapassar A, B ou C. Ridículo pensar assim. Dada a largada
fui no jeito ULTRA Sandrinha de correr, sem maiores pretensões a não ser terminar meus
15km na paz e fazer mais um treino no chão de terra batida para minha próxima meta em
Campinas. Assim fui, na retaguarda da prova, na calma dos que estão bem resolvidos consigo
e com seus pares de tênis rs rs, sob a batuta do meu querido sobrinho LUCAS que me seguia
em cada passada, deixando de correr no seu ritmo para me acompanhar. No km 4 do
percurso fui advertida pelo meu pacer de que a cidadã estava poucos metros à minha frente
e que daria para ir em busca da 2a. colocação. A princípio recusei a proposta mas
deixei rolar e logo fui ultrapassando a "concorrente" que até hoje tenta me alcançar.
Nos 15km cheguei com 18minutos de frente e mais uma vez vai a lição de que pretensão e
água benta cada qual toma o tanto que quer. O problema é o efeito que isso causa em cada
um. Fica a dica. Uma historinha comprida mas foi só pra registrar mesmo...rsrsrsrs
 
 
Minha medalha. Foram duas. Essa de participação e o medalhão do pódium...
 
Depois da prova fui pra casa feliz pois uma tarde de plantão ainda me aguardava. Tinha de
ir trabalhar porque nem só de corridas vive uma ULTRA de responsa, como costumo dizer...rs
Ao meu sobrinho LUCAS, meu muito obrigada. Acho que se não fosse ele, o resultado seria
um pouco diaferente apesar de não mudar a essencia das coisas.
 
Beijo grande a todos os meus queridos visitantes. 
 

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

CORRIDA BRASKEM ECO RUN


Exibindo medalhas lindas, depois da chegada

06.11.2011 - CORRIDA BRASKEM ECO RUN


Prova de 10km da ECO RUN, maravilhosa. Percurso lindissimo!!!!
Com largada e chegada na bela praia do JARDIM DE ALAH num lindo domingo de
muito sol aconteceu a CORRIDA BRASKEM ECO RUN em Salvador-BA. A largada
teve um pouco de atraso, pra variar, e foi dada às 7:50h. No percurso houve boa
hidratação mas não teve repositor energético o que seria necessário apesar de uma
prova de 10km por motivo da maioria dos corredores não terem costume de correr com
tanto sol e os participantes serem via de regra alunos das academias. O que mais se
verificava eram pessoas apenas caminhando ou trotanto podendo ser percebido
perfeitamente a falta de intimidade entre o par de tênis e o asfalto. Muitos passaram
mal, isso eu vi. Graças a Deus meu filho fez ótima prova. Treinou bem pra isso.


 Chegada do meu Filhote TIAGO GRISI. Passada de campeão! 


Minha chegada. Passada de tartaruga...rsrs Comi poeira dele...rs

Cumprimos nossa missão e ainda por cima tive a felicidade de ver meu Filhote TIAGO GRISI,
na sua 3a. corrida, emplacar um sub 60' na distância. PARABÉNS pra ele e peço a Deus que
continue abençoando meu atleta preferido com muita mas muita saúde. Eu falei que isso vicia....rs
Medalhas lindas....


Com minha norinha CARLA, nosso apoio do dia

Obrigada à minha norinha CARLA, sua noiva, pela amável companhia e pelas fotinhas. Acordar
às 5 da manhã pra acompanhar seus atletas rs, nada fácil. Ainda bem que ela também já iniciou
seus treinos e logo logo estará estreando nas pistas.

Beijos aos meus queridos amigos e visitantes.
 




quarta-feira, 30 de novembro de 2011

28a.CORRIDA DO CÍRIO 2011


Retirada do kit no Shopping Boulevard

23.10.2011 
28a. CORRIDA DO CÍRIO - BELÉM-PA


Pela 5a. vez consecutiva participo dessa que é a maior corrida de rua do NORTE/NORDESTE
do país. Apesar de estar de férias não deixei de treinar muito o que me levou a fazer uma prova
tranquila. Na companhia da minha cunhada CLEIDE e do sobrinho ANDRÉ fui para a largada
ao lado do TEATRO DA PAZ.

Com minha cunhada CLEIDE, antes da largada

Após momentos de confraternização entre os atletas, algumas fotos pra registrar foi dada a
largada exatamente às 6:10 da manhã e após uma hora de prova cheguei de aviãozinho partindo
muito feliz para o abraço. Em BELÉM os atletas são muito respeitados e a prova acontece bem
cedo por causa do forte calor e mesmo sendo uma corrida rústica de apenas 10k, todos os
cuidados são dispensados.Durante o percurso muita hidratação, esponjas com água, repositores
energéticos etc. Fiz uma ótima prova como já era esperado pois desde que ali cheguei treinei
todos os dias. Consegui uma medalha extra e dei de presente para o ANDRÉ que me
prometeu participar da prova no próximo ano. Que assim seja...rsrsrs


 Em casa com ANDRÉ, exibindo nossas medalhas

A CORRIDA DO CÍRIO encerra as festividades em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré
que é a padroeira de BELÉM. E uma festa no melhor sentido da palavra.Muitos atlretas correm
com suas fantasias alusivas ao folclore da terra e concorrem às premiações nessa modalidade.
No próximo ano estarei aí novamente para a 29a. edição, se Deus quiser.


Medalha e chip descartável

A todos os meus amigos e visitantes, grande abraço e fiquem com Deus.
Aos poucos estou atualizando meu BLOG pois quando cheguei das férias estive muito ocupada
com o trabalho e reforma em casa.