terça-feira, 7 de setembro de 2010

III ULTRAMARATONA 24h FUZILEIROS NAVAIS - RIO DE JENEIRO.

..
CLIQUEM NAS FOTOS E VEJAM EM TAMANHO NORMAL...


28 e 29.08.2010


III ULTRAMARATONA RIO 24h DOS FUZILEIROS NAVAIS

.
Completamente em estado de graça por tudo que ali vivi durante as
24h de prova dessa ULTRAMARATONA. Sem palavras sequer pra dar
início a um relato por menor que seja. Serei limitada portanto pois
qualquer texto que aqui poste em nada retratará o mínimo da alegria e
felicidade de fazer parte de um evento de tão alto nível.
.
Cheguei ao RIO (estou quase uma carioca-baiana-gaúcha etc e tal) rs,
bem, cheguei ao RIO na quinta-fr cheia de ansiedade e espectativa pois
seria minha primeira ULTRA de 24h por lá. Iria rever meus colegas e
isso me dava alguma segurança uma vez que viajei sozinha sem meu
marido. Estava sem apoiador para a prova, acho que fui a única. Tive o
apoio total e irrestrito de DEUS, dos meus colegas e a organização da
prova me deixou literalmente EM CASA. Eu estava no RIO e isso me
fazia muito feliz. Eu amo o RIO DE JANEIRO, um pedaço do céu.
.
Limitei-me a ficar no Hotel me preparando pro que viria. Sexta-feira
um salãozinho básico (gosto de correr linda e maravilhosa), algumas
comprinhas (faz parte do meu show) e à noite nosso Congresso
Técnico e Jantar de Massas oferecido pela Escola Naval aos
ULTRAMARATINISTAS. Gente, lindo aquilo ali. NOSSA! Tudo
muito organizado, nos mínimos detalhes. Tiramos muitas fotos,
curtimos tudo que nos foi oferecido mas a ansiedade estava
explícita em cada rosto. Após o jantar retornei ao Hotel, oportunidade
em que conheci a querida LUCINA, amiga ULTRAMARATONISTA
que antes só tinha contato pelo orkut. Bendito orkut. Tb conheci a
CÁTIA e seu esposo que me deram carona, aliás, que foram me levar
do jantar até o Hotel, uma graça de pessoa, super generosa, uma
ULTRAMARATONISTA de respeito. Corre demais!
.
Deixando tudo prontinho para a manhã seguinte, não consegui
dormir um segundo sequer antes das 3 da manhã. Uma sonequinha
vencida pelo cansaço e logo estava de pé me arrumando para ir ao
local da prova. Um café da manhã no Hotel que não durou um minuto
tal o meu estado de nervosismo e ansiedade. Sentia-me sozinha ali
e precisava ir logo para o local onde passaria minhas próximas
24 horas. Seria com certeza um lindo final de semana!!!
.
Cheguei ao local da prova com 1:30h de antecedência. Às 7:30h do
dia 28.08.2010, lá estava Sua Atleta Preferida com número 159 no
peito, o par de tênis nos pés e muita mas muita vontade de dar logo
a largada para aquela que seria a prova mais linda e inesquecível que
já participei. O reencontro com os colegas, o encontro com aqueles
que até ali só conhecia virtualmente, as fotos, o reconhecimento do
local da prova, tudo tudo era motivo de muita felicidade. À nossa
inteira disposição e alcance, tudo que qualquer atleta precisa
para o bom desempenho da sua missão e dar conta do seu recado.
Às 8:40, posicionamento para o ritual que precede a prova. A Banda
dos Fuzileiros Navais toca o Hino Nacional e Sua Atleta
Preferida só acerta mesmo chorar. É emocionante e arrepiante.
LINDO, LINDO, LINDO DEMAIS!!
Precisamente às 9:00h ouviu-se o tiro de largada e lá vão os atletas
guerreiros das longas distâncias para mais um desafio. Do jeito que
eles gostam, 24h de prova num cenário que não se descreve. A Pista
de Atletismo da Escola Naval no Rio de Janeiro é mágica como
o é tudo que diz respeito a essa Cidade Maravilhosa ... e à minha
querida Salvador também, que fique beeeeem claro...rs Lembro-me
bem do meu grito:
.
Bom final de semana pra quem fica e vamos
nessa, galera!!! DEUS está com a gente!!

.
Daí em diante foi só festa. Os primeiros momentos um pouco tensos
pois ainda não estávamos aquecidos mas a partir da segunda ou
terceira hora de prova, só alegria. Entre corridas, trotes e às vezes
caminhadas, seguiamos fazendo nossa festa. A organização maravilhosa
não nos deixou faltar nada. Hidratação com repositores energéticos,
água gelada e natural, refrigerantes de cola etc, tres pontos numa pista
de 400m, vcs têm noção? Alimentação a tempo e à hora com deliciosos
pratos quentinhos, massoterapia, piscina de gêlo (tô fora) rs, médicos
de plantão e até um na pista correndo Dr. MIZU, colega ULTRA
ligadão na gente. Passava por ele cheia de pose para mostrar que estava
tudo bem, medo de ser retirada da prova...rsrsrs Ele fez isso com vários
atletas e só deixava retornar se o cara se recuperasse e estivesse em
forma pra continuar. uiii..rs Ainda tivemos uma ducha de jatos
fininhos na lateral da pista para quem quisesse se refrescar. Seis
ambulâncias equipadas e mais um helicóptero estavam a postos para
levantar os caídos...rs Alguns usaram a ambulância mas o helicóptero,
graças a Deus não precisou dizer pra que veio. Som ao vivo com
locução durante as 24h de prova que estava sendo transmitida ao
vivo pelo site da mesma. Nossos recadinhos iam chegando e eles iam
passando em alto e bom som e a gente na pista só fazia gritar, correr e
pular de alegria a cada mensagem que chegava. A disputa sadia pra
ver quem recebia mais mensagens era um capítulo à parte...rs Muito
engraçado. Obrigada aos meus amigos que me mandaram recados,
criava alma nova a cada um que chegava.
.
Cai a noite e a gente continua correndo. Começa um frio de
arrepiar e aí já viu né? A BAIANA aqui se ferra. Cheia de casaco, com
os pés já todos detonados, fica difícil mas impossível, nem pensar. Não
existe a palavra impossível no meu vocabulário por isso segui firme e
forte com os pés remendados pelos médicos (Dr. MIZU e Dr. LÉO).
Fizeram meus curativos e lá fui eu do jeito que dava. E sempre dava..rs
A força dos colegas (nos ajudamos mutuamente o tempo inteiro) e
minha vontade e superação fez com que passasse a madrugada sem
sentir. A visita dos amigos cariocas MARATONISTAS CLAUDINHA
e MÁRCIUS foi regeneradora. Bom sentir esse apoio. Devagar e
sempre, amanhece. Troco a camiseta azul da J.C.CORB (minha
equipe do coração) pela de cor amarela às 6:30h da matina do
domingo e retorno à pista como se nada tivesse acontecido até ali.
Volto a correr com toda minha força, passam as dores, não sinto
mais nada a não ser a vontade de correr mais e mais. Sentia pena e
saudade a cada vez que cruzava o pórtico e via o cronômetro se
aproximar das 9:00h. Eu queria mais e corria gritando isso. Ninguém
entendia nada. Tão pouco eu. Às 9 em ponto cruzei pela última vez
(nessa edição, claro) a linha de mais uma ULTRAMARATONA de
24h para ser a campeã da minha faixa etárea e trazer mais um lindo e
merecido troféu pra casa. Uma ULTRAMARATONA PRECIOSA!
.
Esse momento é simplesmente indescritível. Nada que postasse aqui
conseguiria transmitir com veracidade de causa tudo que ali vi e
vivi. Cenário dos deuses com o Pão de Açúcar na frente e a estátua do
Cristo ao alcance da sua admiração. Não se sabe se corre ou se adimira
a paisagem da Baia de Guanabara aos seus pés. MAGNÍFICO!!!
.
Impossível descrever com palavras tudo que vivi ali. Só me resta curtir
esse momento tão feliz na minha vida esportiva, realmente eu nunca
tinha visto nada igual em matéria de beleza, estrutura, organização,
cuidado com os atletas, tudo enfim. Se for descrever, faltam palavras
portanto vou resumir com uma perguntinha básica esperando que a
resposta seja breve, muito breve:
.
QUANDO COMEÇAM AS INSCRIÇÕES PARA 2011????
.
Só Deus pra me impedir de participar enquanto vida e saúde tiver.
.
OBRIGADA FUZILEIROS, OBRIGADA CORPORE, OBRIGADA
COLEGAS, até 2011!!!
.
.
.

Parte dos ULTRACOLEGAS antes da prova...
.
ULTRAMARATONISTAS RITA, SANDRINHA, JEANETTE, PRI e WILLIAM
(AM), (BA), (SP), (RJ), (RS).


ULTRAMARATONISTA MARIA RITA, querida amiga de MANAUS.
.
ULTRAMARATONISTA SABINE, querida amiga de PORTO ALEGRE


ULTRAMARATONISTA WILLIAM, querido amigo de GRAMADO-RS


Primeiras voltas no circuito. Tô naquele bolo ali, de azul, clica na foto...


Início de prova, muita tensão ainda....


Fragra do pessoal do FOCORADICAL em algum momento do sábado...


Meu grande amigo carioca ULTRAMARATONISTA JORGE.
Paradinha pra foto...


Só a elite...rsrsrs
ULTRAMARATONISTAS SANDRINHA e MÁRCIO VILLAR...


Quase final de prova, peguei no orkut do MÁRCIO...


Sou ULTRAMARATONISTA sim, e aí, vai encarar???


É assim o final das 24h de prova de uma ULTRAMARATONISTA
de responsa... Momento mágico, minha última volta clicada pelo
colega ULTRA JORGE



A felicidade da missão cumprida. Ele, ULTRAMARATONISTA MÁRCIO,
o melhor do mundo e eu, ULTRAMARATONISTA SANDRINHA,
a melhor daqui de casa....rsrsrs



ULTRAMARATONISTA e Prof. ADÃO MIRANDA, nossa referência.
Um campeão.


Duas Cinderelas entre tantas outras aqui. Olha nossa cara de
felicidade depois de 24h correndo. MISSÃO CUMPRIDA!!
ULTRAS SANDRINHA e HEDY.


Aêêêê..... Valeu á pena ôô, valeu à pena e quero mais!!!!!!!


Deixa que eu desço sozinha. Nada doendo aqui.
Impressão de vocês...rsrs


ULTRAMARATONISTA ELISETE, amiga paranaense. AMO!


ULTRAMARATONISTAS CÁTIA, SANDRINHA e ELISETE.
Felizes!!!!


ULTRAMARATONISTA VIVALDO. Acredite se quiser: ele estava de
aniversário, 83 anos, correu 24h cumprindo sua prova com muita
tranquilidade. Um CAMPEÃO verdadeiro. Um exemplo de vida.
Ei, vc aí, se liga!!!

.

.


Pronta pra outra, aqui estou eu. Depois dessa já corri aqui em Salvador em
05.09 uma prova de 10k, e fui ao pódium como 3a. da faixa etarea.
Disso falo depois.
.
Agradecimentos à minha família pelo apoio, aos meus filhos, noras, irmãos,
sobrinhos, amigos e colegas que sempre torcem e me acompanham, ao meu
marido CLÓVIS
que, apesar de não estar presente dessa vez, sempre me
apoia em todas as provas viajando junto e segurando a onda, a todos os que
comigo estão, e até àqueles amigos do orkut que nunca tive o privilégio de
ver pessoalmente, apenas com os olhos do coração, serei sempre grata.
Que Deus abençoe a cada um com muita luz e paz.
.
Aos FUZILEIROS NAVAIS e à CORPORE, serei eternamente grata.
Vocês foram realmente maravilhosos. Sucesso em outros eventos. O que
eu vivi ali não dá pra relatar. TEM QUE VIVER.

.

Próximo domingo, 12.09.2010:
.
MEIA MARATONA DE NATAL - RN
.
Sua Atleta Preferida estará lá, com fé em DEUS!
.
ULTRA abraço, ULTRA beijo carinhoso, tudo ULTRA.
.
Sandrinha Grisi
Sua Atleta Preferida

2 comentários:

Samuel disse...

Meus parabéns!

Temos muito orgulho de você.

A sua determinação é contagiante e nos faz acreditar que todos os sonhos por mais absurdos que possam parecer são possíveis de realizações.

Um grande beijo.

Unknown disse...

Parabéns Sandrinha...lINDONA VOCÊ....
Nossa quanta força...desejo muita muita saúde para as próximas.
Beijão