quinta-feira, 9 de julho de 2009

02.07.2009 - 12a. CORRIDA DOIS DE JULHO - 11km

Se derubar é PÓDIUM!!!! 3a. da categoria.

Amigos!!!!

Tres dias após os 42km da MARATONA DO RIO, aqui estou novamente
exercendo o ofício do meu esporte desta feita na minha bela cidade do

SALVADOR, A TERRA DA FELICIDADE!!!

2 DE JULHO - INDEPENDENCIA DA BAHIA - e foi com uma corrida denominada
12a. CORRIDA DOIS DE JULHO, que abrimos as festividades em homenagem à
nossa terra. Foram 11km de uma belíssima prova. Com largada na Praça
Municipal, em frente ao ELEVADOR LACERDA, percorremos todo o Centro

Histórico, seguimos pela Rua Chile, Carlos Gomes, Campo Grande, Av. Centenário
e no km 6 subimos aquela abençoada ladeira que vai dar no Hospital Português,

em direção ao bairro da Graça, Corredor da Vitória, novamente entramos no
Campo Grande, Av. Sete de Setembro, Praça da Piedade, Praça Castro Alves,
Praça da Sé, passamos no local da largada para entrarmos no funil de chegada
em plena Rua Chile, tendo o POETA e o mar da Baía de Todos o Santos como
testemunhas mudas deste momento maravilhoso de realização.

Fiz questão de descrever o percurso porque não há nada mais lindo que isto
aqui. Também de bonito neste evento, foi só isso e as medalhas. A não ser
o pessoal de elite e os mais rápidos, ficamos jogados, literalmente, às traças.
Os Policiais, por vontade e iniciativa próprias, nos apoiaram, sorte nossa.
Por várias vezes carros nos ameaçavam e alguns até invadiam mesmo o local
por onde passavam os atletas. Quase fui atropelada no Corredor da Vitória,
chegando até a levar uma trombada do veículo preto conduzido por uma imbecil
que teimava em passar pelo meio dos corredores. Haja saco com tanto descaso
por falta de organização! Ou AVAB, se liga aí viu? E nunca mais abram as bocas
para dizer a um atleta que demora mais um pouco pra chegar, aquela frase
horrorosa que ouvi ao entrar no funil de chegada:
"ACABARAM AS MEDALHAS"...
"Acabaram as medalhas" o quê? A minha, se virem pra me entregar já, gritei.
Triste demais ouvir isso. Apesar de haver feito um tempo legal, não cheguei
como de costume. Estava com tres dias que tinha completado bem uma Maratona
e por exigência do meu treinador tive que vir leve mesmo. Rodei a baiana
de forma tal que sei lá de onde apareceu logo uma medalha pra mim. E por falta
de medalha, levei logo duas: esta da participação na prova e a do 3o. lugar
na minha categoria. Fui bonita pro pódium depois de ter jurado que não mais
faria prova alguma aqui em Salvador e de ter brigado com Deus e o mundo.
Estava indignada, faltou água no percurso, o carro quase me atropela e ainda
chego e ouço que acabaram as medalhas?!?!?! Eu hem!!!! rsrsrs
No fim, tudo deu certo, a zanga passou e já pensava em fazer a CORRIDA DO
FOGO dois dias depois, no domingo dia 05.07.......rsrs

Aos que torcem por mim, muito obrigada e aos que não torcem (será que
existem?) que Deus os abençoe....
Às minhas amigas do Grupo DEZ, beijos!!!!! Seguraram minha onda na hora que
cheguei muito chateada....rs Bjo Nadinha, bjo Manu, bjo Val...e todosm os outros.
Aos meus colegas da J.C.CORB e meu Prof. GUGU, AMO VCS, só isso.
Ao meu colega EVALDO, agradecomento especial. Atleta de elite, chegou e
voltou pra me buscar ainda no Campo Grande. Será que ele corre hem???rsrs


Abaixo alguns dos muitos registros que fizemos após a competição:


Cliquem nas fotos e vejam em tamanho natural.
O Poeta foi testemunha

Minhas amiguinhas do Grupo Dez, NÁDIA e MANUELA



Meus amigos e colegas do Grupo DEZ. NICE agachada. ADORO VOCÊS!!!

A todos os meus amigos e visitantes, ULTRA abraço.

ULTRA Sandrinha

Sua Atleta Preferida

2 comentários:

José Duarte disse...

Bom dia.
O meu nome é José Duarte e sou o diretor-adjunto do site português www.ammamagazine.com , que se dedica a todos os esportes ... menos ao futebol.
Acompanhamos os relatos das suas corridas, etc, no seu blogue e gostariamos de ter o prazer de recerber, regularmente, colaborações suas, com notícias e fotos, para colocarmos online no nosso site, com os devidos créditos.
Aguardando o seu contato, despeço-me com consideração.

José Duarte
www.ammamagazine.com

Nádia François disse...

Até eu por aqui?! Eita que honra!!! Amei!
Sandrinha, esta prova valeu cada quilômetro, e as medalhas do final premiaram sua garra, persistência e este espírito guerreiro. Show!
Beijossssssss,