quarta-feira, 8 de julho de 2009

MARATONA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO E FAMILY RUN 2009

Foto do meu amigo JORGE MARATONISTA que tive a felicidade de
conhecer ao vivo no Recreio dos Bandeirantes, local
da largada desta Maratona do Rio.
Cliquem nas fotos e vejam em tamanho normal.


MARATONA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO - 42km 195m
28.06.2008
42km de alegria e superação.

FAMILY RUN
28.06.2009
06 km de muita curtição



Amigos queridos,

Sei que não deveria ter demorado tanto de vir aqui dizer sobre nossa linda
experiência na cidade literalmente MARAVILHOSA!!!
A MARATONA DO RIO, costumo falar que é mágica e como tal, inesquecível!!!
Diferente da prova que fiz em São Paulo, desta feita corri totalmente livre,
leve e solta, sem nada me perturbar a não ser as dificuldades normais pelas
quais passa qualquer maratonista. Até o km 12 fui só curtindo a brisa do mar
que soprava sem parar sobre nós. Muito legal, até esquecia que estava participando
de uma Maratona. Muitos amigos e colegas faziam a alegria do percurso mais
lindo que já vi (que me desculpe minha linda Salvador). A partir do km 15 já se
começa a sentir o peso do que significa correr uma MARATONA mas o pensamento
se perde em meio à beleza do cenário que passa do nosso lado direito. E do esquerdo
também, viu? É que do nosso lado direito tinhamos o mar como companhia... rs
Chega a marca da MEIA MARATONA, esqueci o nome da Praia, bem antes de São
Conrado. Lanço mão do meu sachê de mel, uma pitada de sal e um copo d'agua. Um soro
caseiro literalmente...rsrsrs É que a esta altura o sol já batia forte e começam a
surgir os primeiros sinais de cansaço e peso nas pernas. Dor não, peso mesmo.
Tomo meu "soro caseiro" e passo uma forte dose imaginária de sebo de carneiro nos
cambitos e......... pernas pra que te quero???... Ainda faltam 21km, já fizemos metade da
prova. Neste trecho do percurso, a companhia de alguns colegas traziam forças pra o que
já viria: a subida da Av. Niemayer, quase 5 km ladeira acima depois de
25km de prova. E ela chegou legal. Entre trotes e trotes e trotes, vencemos mais esta
difícil etapa. Estávamos agora no LEBLON, km 31. Mais 11km 195m e pronto.....
Mais uma linha de chegada se aproximava. Mais perto do que nunca.
A companhia de PEDRO, colega que conheci no percurso e de mais duas amigas
tornavam ao desafio mais leve. Trocávamos forças, mas que forças, ninguém mais
àquela altura sabia o que seria isso... rs É que qdo elas faltam, ainda temos uma carta
na manga: SUPERAÇÃO: esta é a palavra. E foi desta forma que voltamos a
esquecer o cansaço e fomos embora para cruzarmos a linha de chegada com a
felicidade daqueles que sabem vencer os seus próprios desafios. E eu me mandei,
como se estivesse começando uma prova de 10km. Cheguei..... Na paz e na festa
que costumam marcar todas as minhas chegadas, até aquela lá da Maratona de São
Paulo quando nem tinha mais panturrilhas. Desta feita, no RIO, estava inteira e
mais uma vez conseguia concluir com êxito uma MARATONA. E olha só, eu estava
terminando de completar a MARATONA MAIS LINDA DO MUNDO!!
Um privilégio!!

Obrigada RIO, com certeza estarei lá todos os anos, se assim Deus permitir.
Obrigada família, amigos queridos, meus filhos e noras, meus irmãos e sobrinhos,
meu marido que me acompanha em todas as minhas provas e especialmente à
minha Mãe que nos acompanhou nesta viagem maravilhosa, à cidade também MARAVILHOSA!!! rsrsrs

Prof. GUGU, meu treinador querido, um carinho especial.

**********************************

FAMILY RUN - 06km
A estréia de CLÓVIS ARAGÃO (meu marido) nos asfaltos em caráter oficial.

Muito feliz pela primeira participação do meu marido nas corridas de rua. E olha
como ele é abusado!!! Estrear no Rio de Janeiro, hem?? Pra qualquer um não.
Fez uma excelente prova, só olhar lá no resultado e ver quanto corredor de
carteirinha que ele deixou pra trás. As fotos não mentem e abaixo estão algumas
registradas pela webrun e midiasport. Uma pena que eu tb estava correndo e
não pude registrar tudinho do jeito que queria.
Quero parabenizá-lo pela determinação e mal sabe ele que isto vicia.... ai ai...
Ainda quero vê-lo em muitos outros eventos se esta for a sua vontade e Deus
assim permitir.
PARABÉNS MORE, vc foi muito dez!!!!

*************************************

Outro ponto alto da nossa viagem foi a presença da minha Mãe conosco.
Uma companhia bacana, nos divertimos a valer. Seu presente pelos 85a que
serão completados dia 11.07. Obrigada Mainha e com certeza nos acompanhará
em muitas outras oportunidades.

*************************************


Abaixo, alguns registros da nossa viagem e das nossas competições.




Cliquem nas fotos e vejam em tamanho normal.
Ainda em São Conrado, km 20 mais ou menos.

São Conrado, km 20

Praia de Copacabana, km 35

Minha chegada!


A recompensa. LINDA!!!

CLÓVIS, flagrado no percurso

E deixando a galera pra trás

A recompensa, LINDA! More, isso vicia, viu??? rs

AEROPORTO DE SALVADOR, dia da viagem.





A todos os meus amigos, tudo de bom.
Voltem sempre, serão bem-vindos.
Deixem seus coments.


Grande abraço, ULTRA beijinhos.....



ULTRA Sandrinha
Sua Atleta Preferida.

Nenhum comentário: