sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

DICAS.....

sexta-feira, 15 de abril de 2005
BOA NOITEEEEEEEE!!!!!!!!

Amanhã, dia 16, inicio mais uma jornada de 05 dias de plantão. Estarei de volta dia 20 à noite. Aproveitei muito esta folga de 10 dias para, não só cuidar das minhas coisas que estavam de ponta cabeça mas principalmente intensificar meus treinamentos para garantir a prova de 24.04, a CORRIDA TIRADENTES, ainda bem que de 10 km apenas, haja vista ser praticamente um retorno aos asfaltos após quatro meses sem correr oficialmente, sem tempo para treinar. Aproveito este espaço para agradecer publicamente às pessoas que me proporcionaram esta volta ao regime de plantões. Meu Coordenador FERNANDO BULHOZA, Meu Supervisor JOSÉ RICCIO, Meu atual Supervisor JOSÉ ROBERTO e tb aos colegas que torceram bastante por este meu retorno. NINA, ANINHA VASCONCELOS, NIRALDA, um beijão pra vocês, viu? ANGÉLICA, foi ótimo trabalhar c/ vc! Muito obrigado p/ tudo. Minha saída se deve ùnicamente ao fato de facilitar minha vida de "ATLETA" porque apesar de estar num local maravilhoso, com pessoas das quais gosto muito e realizando um trabalho muito bacana, não conseguia mais encarar uma corrida como antes, devido ao escasso tempo pros treinamentos. Um abraço, um beijo e um muito obrigado a todos. Lá no Posto Fiscal do Aeroporto estarei até qdo Deus permitir e podem contar comigo pro que der e vier.
Sandrinha Grisi (sua "ATLETA" quase em forma)

Sábado, 9 de abril de 2005
COMO EMAGRECER CORRENDO

"Decidiu perder peso e gosta de correr? Seus esforços serão recompensados porque perderá quilos com eficácia e garantia, sem ter problemas de saúde e sem passar fome. UMA QUESTÃO DE MATEMÁTICA Só existe um segredo para perder peso: queimar mais calorias do que ingerí-las. Se consumirmos mais calorias do que gastamos, ganharemos peso gerando depósitos de gorduras e formando aquelas indesejáveis gordurinhas localizadas. Uma pessoa normal precisa seguir uma dieta entre 2000 e 2500 calorias diárias segundo seu sexo, idade e estilo de vida. Se pretende emagrecer, deverá reduzir a ingestão calórica para 1.200 a 1.500 por dia para queimar os depósitos de gorduras. Se realizar exercícios físicos, poderá seguir uma dieta para emagrecer entre 1.500 a 1800 calorias ao dia, porque, com a atividade física consumirá as calorias extras da dieta.
CONCLUSÃO: a solução é praticar exercícios físicos para emagrecer sem passar fome e privações. Entre todos os esportes, correr é o melhor aliado para emagrecer comendo de tudo, sempre seguindo uma dieta equilibrada e restringindo apenas alguns alimentos ricos em gordura.

VANTAGENS DA CORRIDA:
01 - Correr é uma das atividades físicas com maior gasto calórico por minuto. Correndo, queima-se mais calorias porque vc é obrigado a mover todo o peso do corpo, diferente de ourtos esportes como o ciclismo, onde se vai sentado, ou a natação, qdo a água suporta parte do peso do corpo.
02 - Outra vantagem de correr é firmar os tecidos, evitar a flacidez e a sensação de desfalecimento que provocam as dietas rápidas para perder peso. Poucas dietas lhe asseguram a vantagem de emagrecer sem perder o tônus muscular, como a corrida.
03 - Correr "ensina" a comer. É impossível sair pra correr depois de uma refeição enorme. Os corredores aprendem a dosar as refeições por necessidade. Não é muito agradável passar mal na primeira subida do treinamento.
04 - Seu apetite se equilibra. O sacrifício que vc faz em uma corrida não se esquece depois do esforço. O corredor aprende a se equilibrar em todos os aspectos da sua vida e evita de forma inconsciente os alimentos calóricos para não por a perder as melhoras conquistadas no treinamento.
05 - O peso não se recupera. A maiora dos corredores fica viciada em correr com assiduidade, chova, faça frio ou sol. Não há melhor maneira de manter o peso quando se emagrece do que seguir um treinamento constante.

QUANTAS CALORIAS SE PERDE CORRENDO????
Atenção a um erro comum: na hora de emagrecer, não importa a velocidade de sua corrida porque as calorias que se queimam dependem do peso em quilos e da distância percorrida. Quanto mais peso, mais calorias são consumidas. SEU ESPORTE FAVORITO É O MELHOR MÉTODO PARA ESTAR SEMPRE NO SEU PESO IDEAL".

Bom pessoal, este artigo retirei da REVISTA RUNNER.br, uma revista inteiramente dedicada ao ATLETISMO-CORRIDAS. Sempre que puder, colocarei aqui alguns artigos e creio que será muito útil para aqueles que planejam entrar ou continuar em forma. Espero angariar alguns adeptos deste, que na minha opinião, é o esporte mais gostoso do mundo. Pra variar, já corri meus 15km do dia, estou me sentindo muito legal depois que retomei meus treinamentos com força.
Beijos no coração e VAMOS CORRER GALERA.....
Correr e coçar, é só começar.
Sandrinha (sua Atleta benevolente)rsrs

Quarta-feira, 6 de abril de 2005
Olááááá!!!!!!!!!

Estava no meu plantãozinho desde sexta-fr. Cheguei ontem à noite e já entrei em ação nos meus treinos. Agora sim!!!!! Tudo de bom voltar a treinar mais despreocupada, com tempo suficiente pra um preparo adequado. Logo estarei em forma. Mas, voltando ao plantão, (nããããão, plantão hoje nãão), só dia 16 mas, voltando ao assunto, foi muito bom este meu retorno. Reencontrei pessoas também muito legais, colegas que há algum tempo não via sem contar que é o que gosto de fazer. Fiscalizar cargas pesadas...rsrsrs Estou no Posto Fiscal do Aeroporto. Ri muito com um dos meus filhos, o célebre TIAGO qdo ele disse: "Agora sim minha mãe, você está num local onde a tecnologia é de ponta. Aeroporto, né? Vou lá conhecer".....Imagine só, tecnologia de ponta. De ponta cabeça???rs Não, brincadeirinha. O Posto é DEZZZZ. Como todos os outros.
Beijos pra vocês!!
Sandrinha

Nenhum comentário: