sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

PRIMEIRA MARATONA!

Quinta-feira, 07 de junho de 2007
03.06.07 - XIII MARATONA INTERNACIONAL DE SÃO PAULO
UAUUUUUUU !!!!!!!!!!!!!!!!!!! SOU MARATONISTA!!!!!!
Juro que ainda não acordei. Vez por outra puxo meu cabelo pra ver se dói. Coisas de quem realiza um grande sonho. Sim, porque a Maratona Internacional de São Paulo, uma das mais importantes do mundo e a mais difícil do país, é o sonho de consumo de qualquer atleta. A grandeza do evento é diretamente proporcional às inúmeras dificuldades do seu percurso. Longas e intermináveis avenidas, túneis sufocantes, gigantescos bolsões, aclives e declives que se revezam numa rapidez de pirar até a mais equilibrada das cucas. Do jeitinho que Sandrinha Grisi gosta. Muito difícil...rsrsrs Gosto de desafios e foi por este motivo que escolhi a Internacional de São Paulo pra estrear como maratonista. E me dei bem, graças ao meu bom Deus. Fiz meu percurso numa boa, sob um sol amenizado pelo vento decorrente dos 19 a 21 graus de temperatura do dia. Na largada estava muito frio (14 graus) mas logo o clima foi sendo amenizado e o sol até ajudou, diferente ma minha linda e querida Salvador da Bahia que manda um sol pra cada atleta...rsrs Gostei muito do evento e espero nunca mais deixar de participar desta linda MARATONA. A organização da prova foi perfeita, toda a assistência foi dispensada com fartura e carinho para todos nós. Nada a desejar, tudo na mais perfeita ordem e progresso...rs Até o km 21 (Meia Maratona) muita água e daí em diante, repositor energético, frutas, balas e doces foram distribuidos no percurso, o que não foi suficiente para impedir que muitos corredores ficassem pelo caminho, passassem mal, desmaiassem etc. Fechei minha Meia Maratona (km 21) com 2:08h e daí em diante fui com mais calma pra chegar numa boa. Fiz minha prova todinha legal, em momento algum senti nada que viesse a pensar em parar. Não sou atleta de velocidade mas em resistência difícil ganhar de mim. Fiz minha prova em 4:57h (tempo líquido), o q é uma ótima marca pra minha faixa etárea. Comecei a correr aos 5.1, estou com 5.3, bom D +. Até a crueldade do tênis ASICS KAIANA (amaciado para esta maratona), q quase destrói meu dedão, não me tirou do sério. Corri 21km finais com muita dor no pé mas feliz porque sabia que a dor já já passaria mas a vitória seria eterna (já ouvi isso aí em algum lugar...rsrsrs). Depois dos 42 km ainda faltavam os 195m mais difíceis da minha vida! Vocês não têm idéia do que são estes 195m...rsrsrs Uma eternidade!!!! Qdo se avista o pórtico de chegada, é a parte mais difícil da prova. Qto mais se corre, longe fica...rsrsrs Mas, de repente, lá estou eu cruzando o funil e caindo nos braços daquele q foi meu maior incentivador nesta minha realização: meu marido, CLÓVIS que esteve do meu lado a cada minuto da minha preparação e durante todo o percurso. A cada km percorrido, lá estava ele, ONIPRESENTE me acompanhando e incentivando a chegar bem e me ajudando a realizar este que era o grande sonho da minha vida. VALEU AMOR, a você dedico esta linda vitória e como lhe falei na hora da chegada, ela tb é sua. Outros desafios virão e sei que contarei com vc de novo. Vamos juntos neste que é o esporte mais lindo do mundo!!!! O ATLETISMO na sua modalidade PEDESTRIANISMO/CORRIDAS DE RUA. Agradeço a todos que torceram por mim, meus filhotes FÁBIO e TIAGO, minha mãe, meus irmãos, sobrinhos, meus familiares, vizinhos, colegas de trabalho, colegas e amigos do orkut e a todos que me mandaram mensagens de incentivo, encorajamento e força. Aos meus colegas e Professores da Academia HAMMER, aos meus colegas da minha querida Equipe J.C.CORB DE ATLETISMO que me ajudaram e incentivaram, o meu muito obrigada. Agradecimento especial ao meu Treinador, Prof. GUGU que com muita competência tem me ensinado a correr. Valeu meu Pró, espero ter merecido sua confiança e honrado o nome da nossa querida J.C.CORB. Muito obrigada por tudo. Obrigada aos amigos LU e PAULO que encontrei no orkut e tive a felicidade de conhecer pessoalmente nesta maratona. Vocês são muito do bem e foram muito importantes pra nós (eu e meu marido). CLÓVIS, meu amor, mais uma vez obrigada. Vc foi importante demais na realização de mais este sonho. Ah, e q passou a ser seu tb...rsrs Aos amigos e visitantes agradeço de coração o apoio, as palavras ou tão somente as visitas. São todos bem vindos neste nosso espaço dedicado à esta minha modesta vida de atleta. Voltem qdo quiserem e não esqueçam de deixar suas queridas marquinhas nos coments.
SOU CORREDORA, SOU MARATONISTA, SOU ULTRA, SOU ATLETA!!!! A todos os meus queridos amigos, atléticos e maratônicos.
ULTRA MARATONISTA Sandrinha
*********************************
Sei que já estou em falta com meu querido BLOGUINHO mas ùltimamente a correria, em todos os sentidos da palavra, tem sido enorme.
*********************
29.04.05 - 5a. MEIA MARATONA INTERNACIONAL DE FORTALEZA
Depois da 5a. MEIA MARATONA INTERNACIONAL DE FORTALEZA, onde após uma prova com alguns incidentes gástricos...rs consegui o troféu de segundo lugar na categoria, poucos foram os dias em que estive aqui em Salvador para atualizá-lo. Uma MEIA MARATONA do bem, um evento organizadíssimo, com todo o apoio que uma atleta de responsa como eu merece...rs Até um banheirinho limpinho, zero bala, pra uso do pessoal da organização foi descolado no km 17 qdo já pensava em pagar mico pq parar eu não iria....rsrs Foi cruel. Fiquei 6' e 30" lá dentro esperando passar o efeito do jantar de massas do dia anterior. Haja sufoco! Mesmo assim, sou do bem, cheguei fazendo festão, e ainda consegui a segunda colocação da minha categoria. LINDO o troféu, podem crer. Fortaleza me espere todos os anos. Estaremos lá, com certeza! Um agradecimento especial ao amigo e colega MANOEL MELLO que nos recebeu e ciceroneou (a mim e meu marido) durante os dias que lá estivemos. A Andréa, Oscar e Saulo também deixamos nosso reconhecimento pelo apoio que nos deram. FORTALEZA É LINDA, a prova tem um percurso muito legal, boa parte na orla marítima. Fiquei feliz, certamente voltarei. A todos os queridos amigos e visitantes, muitos e atléticos beijinhos.
ULTRA MARATONISTA Sandrinha

Nenhum comentário: