sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

VIAJANDO AO RIO DE JANEIRO.

quarta-feira, 30 de agosto de 2006
OLÁ PESSOAL!!!!!

Amanhã, quinta-fr às 7:15 da matina estarei voando rumo a mais um grande desafio nesta minha vida de emergente atleta...rs A X MEIA MARATONA INTERNACIONAL DO RIO DE JANEIRO, que foi meu sonho de 2005, torna-se uma realidade em 2006. Valeu à pena esperar. Domingo, dia 03.09.06 às 9:30hs será dada a grande largada. Se liguem aí na poderosa globo que estará transmitindo o evento ao vivo. Quando virem alguém ao lado das quenianas, da Márcia Narlock, da Sirlene Pinho ou da Marily disputando o primeiro lugar, com certeza não serei eu.... Minha meta é chegar em tempo hábil e viva. Disse q o sol está de rachar por lá e a largada às nove e meia, ninguém merece, né? Ah, não, eu mereço e ainda acho tudo de bom...rs Torçam muito, prometo fazer bonito!!! Retorno na segunda-fr à tardinha pq domingo depois da competição vamos nos reunir, a turma da comunidade do orkut e mais alguns amigos para nossa comemoração no Rio Sul... Sorte minha q o local fica bem em frente ao meu Hotel...rs Tudo de melhor para todos, tenham um excelente final de semana e fiquem com Deus q com certeza ELE tb estará comigo em cada centímetro daqueles 22 km de asfalto. Filhote FÁBIO está de aniversário hoje. 27a. Acabamos de chegar da comemoração lá no Maria da Praia, foi muito dez. Vim aqui me despedir pq vou viajar mas antes já fizemos nossa farra e muito legal. LISSA, minha norinha querida tb esteve de aniversário dia 22 e aproveitamos pra curtir bastante as duas datas. Desejo aos dois que Deus continue iluminando seus caminhos e que continuem estas pessoinhas lindas e que só trazem felicidade e alegria para suas famílias.
ADORO VOCÊS!
Beijos,
Sandrinha

Segunda-feira, 28 de agosto de 2006
10.000 VISITAS NO MEU BLOGUINHO!!!!!!

Obrigada a todos os amigos que por aqui passam. Suas visitas me fazem muito feliz. Espero que voltem sempre, que continuem presenteando nosso querido BLOGUINHO com suas lindas presenças. Sempre que puderem, deixem um comentário.
Bjos mil......
*********************************
XXI CORRIDA RÚSTICA DUQUE DE CAXIAS -
Etapa Jacobina-BA/ 12km
Galera, taí a medalha da minha competição de ontem. Devo informá-los de que além da linda medalha, tem o lindo troféu pq fiz pódium na minha categoria, ok? Amanhã postarei as fotos com o troféu lá no álbum pq ainda não recebi do meu fotógrafo. Por enquanto, scaneei a medalha aqui em casa mesmo. Viajamos no sábado cedo a JACOBINA, uma galera do super bem, tivemos um ótimo sábado, com direito a passeios, tudo mais. Fizemos uma prova muito legal. É um evento lindo de viver esta corrida de JACOBINA. 12 km de chão com 12 km de incentivo de lado a lado do percurso onde aquele bom e hospitaleiro povo não deixa de nos levar a força de que precisamos para encarar com êxito este desafio. Vencer os 12 km no sol quentíssimo do lugar não é fácil mas a galera nos empurra com seus gritos de guerra e por que não dizer, até com piadas e gozações. Tudo é válido, contanto que cheguemos dentro do tempo e vivos. Com grata surpresa fui tb chamada ao pódium. 4o. lugar numa competição internacional é tudo de bom. Recebi os elogios do meu Professor GUGU que pra mim soaram como um grande prêmio. Ele é muito exigente e gostou do meu desempenho, falando isso logo que cruzei a linha de chegada. Fiquei feliz, meus colegas de equipe vibraram muito comigo.
E que venha a X MEIA MARATONA INTERNACIONAL DO RIO DE JANEIRO no próximo domingo, 03.09.06.
Obrigada a todos os meus amigos, continuem vindo sempre aqui, amanhã teremos fotos nos álbuns, ok?
Atléticos e carinhosos beijinhos.
Sandrinha
***********************

"Uma alma gêmea é alguém cujas fechaduras coincidem com nossas chaves e cujas chaves coincidem com nossas fechaduras. Quando nos sentimos seguros a ponto de abrir as fechaduras, surge o nosso eu mais verdadeiro e podemos ser completa e honradamente quem somos. Cada um descobre a melhor parte do outro".
**********************************

Quinta-feira, 24 de agosto de 2006
XXI CORRIDA RÚSTICA DUQUE DE CAXIAS

Etapa Jacobina-BA (27.08.06)
Novamente coloco o meu tênis na mochila rumo a mais um desafio que me espera, desta vez na cidade de Jacocina-BA, pela segunda vez (fui tb o ano passado qdo conheci o pessoal da equipe). Esta é uma das corridas rústicas mais importantes do calendário do atletismo nacional. A distância agora diminuiu, passou dos 15 km do ano passado para 12 km este ano. Apesar de tudo, o percurso continua o mesmo. Prova difícil mas cobiçada por todos os atletas, principalmente os de elite uma vez que já é um evento internacional. Vêm atletas de várias partes do mundo. Até de Gandu City... Pula esta parte...rs Estaremos lá, nossa Equipe de Atletismo J.C.CORB, tão bem liderada p/ nosso Treinador Prof. GUGU. A competição este ano será no domingo pela manhã com largada prevista para as 8 h. Espero continuar contando com a torcida de todos os meus queridos amigos. Prometo na volta contar tudo, antes de ir pro Rio de Janeiro. Mal dará tempo de renovar as malas pq estarei indo ao Rio dia 31-08 cedo para participar no dia 03.09 da MEIA MARATONA INTERNACIONAL DO RIO DE JANEIRO. Tô demais galera!!!!! Para todos, muitos e atléticos abraços.
************

Vai um texto abaixo para os meus amigos atletas como tb para todas as pessoas que por aqui passam. Um pouco prolixo mas muito útil e interessante para quem gosta de se exercitar fisicamento. Curtam e aproveitem.
***********

ENERGIA MAGRA
Para correr, andar, viver, você precisa de energia - muita energia. Essa energia vem dos alimentos, principalmente os carboidratos e gorduras. Mas, como esses dois tipos de alimentos são altamente calóricos, é preciso saber o que, quanto e quando ingeri-los para obter o máximo de energia com o mínimo de calorias. Cada alimento possui um valor energético ou valor calórico, que é a quantidade de energia que pode ser liberada quando esse alimento é absorvido pelas células. Essa quantidade é medida em calorias. Os alimentos calóricos são inimigos de quem quer perder peso, mas são grandes aliados de quem procura aumentar a performance. O principal responsável por boa parte da energia que precisamos é carboidrato. Esse tipo de alimento forma a base da pirâmide alimentar, sendo essencial para uma dieta balanceada e para um bom rendimento em qualquer treino ou situação. "O carboidrato é o principal combustível utilizado durante o exercício. A diminuição de sua disponibilidade em nosso organismo resulta em fadiga e conseqüente queda no desempenho", explica Isabela Guerra, nutricionista da Real Fit Consultoria e Nutrição e doutoranda em Nutrição pela Universidade de São Paulo. "Os carboidratos permanecem no estômago por menos tempo do que as proteínas e gorduras, por serem rapidamente digeridos e absorvidos. Por isso são a e fonte de energia ideal para o trabalho muscular", afirma Cibele Crispim, da RG Nutri Identidade em Nutrição. Outros substratos, como a gordura e proteína, também contribuem para o fornecimento de energia, mas em menor proporção. Veja a seguir como deixar os estoques de carboidrato sempre em ordem, sem que isso pese na sua balança. ANTES "Na refeição anterior ao treino, o ideal é consumir alimentos ricos em carboidratos com baixo índice glicêmico, ou seja, carboidratos que são absorvidos lentamente pelo organismo. Assim, eles serão liberados aos poucos durante a corrida, evitando-se a hipoglicemia, que é a queda da taxa de glicose no sangue", completa. Como a falta de carboidratos causa fadiga e queda de desempenho, treinar em jejum é totalmente contra-indicado. Também não se deve comer logo antes de correr. "Se essa refeição for um lanche, pode ser feita duas horas antes do exercício; se for um almoço, deve ser feita de três a quatro horas antes. Se algum alimento permanece no estômago ao se iniciar o exercício, o atleta pode se sentir nauseado e com um certo desconforto, uma vez que o fluxo sangüíneo será desviado do sistema gastrintestinal para os músculos", explica Isabela. Para não correr o risco de sentir fome na hora da corrida, coma uma fruta (banana, maçã, mamão ou pêra) e ingira água 15 minutos antes do treino. Lanche: :: Salada de frutas com iogurte desnatado e granola (1 taça de salada de frutas, 100g de iogurte e 4 colheres de sopa de granola - aproximadamente 75g de carboidrato) :: Mingau de aveia com leite desnatado e suco de frutas (4 colheres de sopa de aveia, 1 copo de leite e 1 copo de suco de laranja - aproximadamente 60g de carboidrato) :: Cereal matinal com leite desnatado e maçã (4 colheres de sopa de Sucrilhos ou similar, 1 copo de leite e uma maça média - aprox. 55 g de carboidrato) Almoço: :: Salada verde, um prato de macarrão ao sugo, um copo de suco de laranja e uma taça de salada de frutas com quatro colheres de sopa de granola - aproximadamente 150 g de carboidrato. :: Salada verde, três colheres de servir de arroz, três colheres de servir de batata cozida, um filé de frango grelhado e um frozen iogurt com 4 colheres de sopa de granola - aproximadamente 150 g de carboidrato. DURANTE A ingestão de carboidratos durante exercícios com mais de uma hora de duração pode melhorar o desempenho porque fornece glicose para os músculos que estão trabalhando. "Se não houver reposição, algumas pessoas podem apresentar sintomas de hipoglicemia, com fadiga muscular local e perda de rendimento", diz Isabela. "Durante a atividade, o consumo ideal é de 25 a 35g de carboidrato a cada 30 minutos", explica. Para uma hora de corrida, leve com você: :: Banana (2 a 3 unidades) :: Gel de carboidrato (1,5 a 2 unidades) :: Barra de cereal (2 unidades) :: Damasco seco (uma xícara) :: Batata bolinha cozida com sal (uma xícara) :: Isotônicos (600 a 1000ml) :: Uva passa (uma xícara) DEPOIS O processo de recuperação envolve a restauração dos estoques de glicogênio do fígado e do músculo, além da reposição de líquidos e eletrólitos perdidos através do suor. "É importante ingerir carboidratos imediatamente após o exercício para que a reposição do glicogênio muscular seja completa. Consuma alimentos ricos em carboidratos com alto índice glicêmico, porque a absorção é rápida", prescreve Isabela. A quantidade ideal é de cerca de 100g de carboidrato nos primeiros 30 minutos após o exercício. A adição de 5 a 9g de proteína a essa recomendação ajuda na produção do glicogênio muscular", completa. Ao chegar em casa, prepare: :: Vitamina de banana adoçada com mel (1 copo de leite, duas colheres de sopa de mel e uma banana nanica média - aprox. 60g de carboidrato e 9g de proteína). :: Torradas com mel (4 torradas e duas colheres de sobremesa de mel - aprox. 50g de carboidrato e 5g de proteína). :: Vitamina de banana, mamão e laranja com leite (2 bananas, 4 laranjas, meio mamão papaia e 1 copo de leite - aprox. 80g de carboidrato e 9g de proteína) :: Salada de frutas com iogurte (1 taça de salada de frutas, 100g de iogurte e 4 colheres de sopa de granola - aprox. 75g de carboidrato e 7g de proteína) :: Gel de carboidrato (2 unidades - aproximadamente 60g de carboidrato) :: Barra de cereal (2 unidades - aprox. 40g de carboidrato e 4g de proteína).

Texto de EDUARDO PETROSSI, extraído da REVISTA 02.
****************************

Quinta-feira, 17 de agosto de 2006
Não vou negar que tô um tanto ou quanto relapsa em relação a este nosso cantinho aqui. Já estou chegando a 10.000 visitinhas e sei que é este um grande motivo para me fazer mais presente. A vida é feita de prioridades e tenho priorizado aquelas coisas sem as quais não há solução de continuidade para o que tenho me proposto a realizar. Tenho minha casa, meus filhotitos pequeninhos (25 e 27a...rs) minha família linda e maravilhosa, meu trabalho que amo de paixão e que me proporciona o suporte pra conseguir quase tudo que galguei na vida minha e dos meus filhos, sem contar que os treinos têm sido intensos e tenho feito uma competição por semana desde que retornei aos asfaltos após o célebre machucado. Mas, eis-me aqui e espero poder estar mais presente. Afinal, nosso querido BLOGUINHO merece......


Pois bem, fiz a CORRIDA DOS CARTEIROS - Etapa Aracaju - 10 km em 06.08.06, retornei a Salvador avionda direto pro meu trabalho. Nas poucas folgas, o descanso era treinamento porque em 13.08.06 tivemos o REVEZAMENTO DA BRASKEM onde diminuí meu tempo do ano passado em 2:30' nos 5.500m, o que considero uma proeza. Quem corre sabe do q estou falando. Dois minutos e meio em cinco km é uma eternidade. Estou melhorando minhas marcas e isto é o saldo de muita força de vontade e disciplina. Encaro com seriedade o meu esporte apesar de não ser uma atleta de elite (longe disso, muito longe mesmo). Preparo-me para em 03.09.06 correr a MEIA MARATONA INTERNACIONAL DO RIO DE JANEIRO, onde lindos e maravilhosos 21km e 097,50m me esperam. Quero jogar duro mas antes ainda tenho a DUQUE DE CAXIAS daqui de Salvador em 20.08 e a DUQUE DE CAXIAS de Jacobina em 27.08. 12 km cada. Servirão de treinos? Não, são provas igualmente importantes como todos os eventos que tenho a oportunidade de participar. Agradeço ao meu Treinador, Prof. GUGU da minha Equipe de Atletismo J.C.CORB e à Academia HAMMER pelo apoio. Espero continuar contando com vocês e farei tudo pra continuar não decepcionando.
Aos meus amigos e visitantes, um grande e atlético beijinho!
Sandrinha

"Correr faz amigos e acalma os exaltados: Alguém já viu ou ouviu falar de brigas na São Silvestre ou em alguma maratona internacional? acredito que não. E nos estádios de futebol? Cada vez mais torna-se freqüente a rivalidade entre as torcidas e muita das vezes causando até morte. A corrida é o esporte mais solidário que existe. Todos que participam da principal corrida da América Latina, a São Silvestre (15 km), que a cada ano aumenta o número de participantes (já são mais de 15 mil atletas), julgam-se amigos sem nunca terem se visto antes. Há uma grande confraternização, antes, durante e após a prova. Cada participante se interessa e se preocupa com o seu companheiro de prova, e faz questão de saber como está e qual foi o seu tempo. Em Nova Iorque, no ano de 2001, mesmo após ao atentado terrorista que chocou o mundo em 11 de setembro, no mês de novembro foi realizada a maratona mais famosa do mundo. Lá estavam reunidos mais de 30 mil corredores. Todos com um só objetivo: PAZ'!
..........................
Recebi este texto do meu amigo JAIRO, Atleta do Rio de Janeiro e resolvi postá-lo para que os meus outros amigos tb possam lê-lo. Espero que gostem e meditem a respeito. É assim mesmo...

Sexta-feira, 4 de agosto de 2006
CORRIDA DOS CARTEIROS ETAPA ARACAJU
-

06.08.06 - 10 km
TÔ INDO GALERAAA!!!!!!!
Passei aqui rapidinho pra dizer tchau, até a volta, se Deus quiser. Estou indo a ARACAJU daqui a pouco para participar da CORRIDA DOS CARTEIROS - Etapa Aracaju, num percurso de 10 km. Já fiz a Etapa de Salvador e posso afirmar que em todo o País é uma das provas mais lindas e bem organizadas. Loucona tb pra rever minhas pessoas queridas que lá se estabeleceram...rs Mãe Dete, Kátia, Márcia, Marynha, Mário, Ludmilla, Vanessa, Berta, vó Helena e tanta gente que amo. Hoje à noite, ah, nem vou contar agora!!! Vai rolar muita festa que não vai ser no APÊ....rs Ei Marcinha, preparada? Só pode ser hj, viu? Amanhã, concentração...rsrs Troca as pilhas aí minha filha que as minhas já nasceram trocadas...rs Meu atlético sobrinho LUCAS, como sempre, será meu companheirinho na viagem e nos asfaltos de Araca.....rsrsrs Vai correr tb. Quando retornar, falo da competição. Tenho que fazer bonito, jogar duríssimo que a torcida tá garantida. Fui banda mellll..... Torçam por mim afinal correr fora de casa é sempre preocupante. Bom final de semana, curtam muito, aproveitem da vida cada momento como se fosse o último. Afinal, ela é linda, fala sério!!!!!!
Carinhosos e atléticos beijos
Sandrinha

Terça-feira, 1 de agosto de 2006
CORRIDA RIACHUELO
-

Farol da Barra/Salvador-BA
Dá pra me acompanhar?? Voltei assim, redondamente feliz depois de tres meses em recuperação do machucado do pé. Agora em diante, me aguardem e confiem. Já estou quase em perfeita forma. Ah, sim, será que a Bruninha conseguiu me passar? rsrsrs Sei não, viu? Que ela tá ferona, isto tá mesmo. Obrigada pelas mais de 8.000 visitas e saibam que fico muito feliz cada vez que vejo vcs aqui. Fiquem com Deus.
Atléticos e carinhosos beijinhos,
Sandrinha

Nenhum comentário: